KFC Japão realiza cerimônia anual em homenagem a galinhas

Em respeito as aves mortas, a empresa KFC Japão faz um ritual de serviço funerário todos os anos em santuários shinto. Saiba mais.

Balde de frango KFC

Cerimônia KFC Japão

O santuário shinto Higashi-Fushimi Inari que fica localizado em Tokyo e o Sumiyoshi Taisha em Osaka fazem cerimônias em junho antes do começo do período de festas.

O evento tem pessoas vestidas formais em um serviço memorial comum, mas as homenageadas são as aves. Chicken Kanshasai é uma forma de demonstrar respeito, já que as vendas aumentam muito nessa época do ano e consequentemente mais frango precisa ser produzido.

Criadoro de aves da KFC

O presidente da KFC comparece, assim como outros executivos importantes, produtores, vendedores, quem processa a carne, entre outros envolvidos. É costume fazer esse ritual desde 1974 quando a tradição em comer frango frio no Natal começou.

Um representante da empresa contou a Sora News que são quase de 22 milhões de aves mortas por ano para abastecer as redes do Japão. Portanto, além de rezarem em homenagem das galinhas, pedem proteção para sua saúde e segurança.

Leia também

Qual motivo dos japoneses comerem KFC no Natal?

Uma breve introdução ao shinto, a religião nativa do Japão

Mindar: o monge robô do templo Kodai-ji em Kyoto

Todos os anos, 3.6 milhões de pessoas comem KFC no Natal em uma tradição que já dura mais de 40 anos. Além disso, segundo o shinto todas as coisas têm alma e tudo passível de respeito espiritualmente.

Funeral robôs pet em Chiba

Portanto, uma cerimônia dedicada a galinhas é possível, assim como a de objetos. Em 2015, o templo Kofuku-ji realizou uma cerimônia de funeral para robôs pets em Chiba.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link