Em respeito as aves mortas, a empresa KFC Japão faz um ritual de serviço funerário todos os anos em santuários shinto. Saiba mais.
Cerimônia KFC Japão
O santuário shinto Higashi-Fushimi Inari que fica localizado em Tokyo e o Sumiyoshi Taisha em Osaka fazem cerimônias em junho antes do começo do período de festas.
O evento tem pessoas vestidas formais em um serviço memorial comum, mas as homenageadas são as aves. Chicken Kanshasai é uma forma de demonstrar respeito, já que as vendas aumentam muito nessa época do ano e consequentemente mais frango precisa ser produzido.
O presidente da KFC comparece, assim como outros executivos importantes, produtores, vendedores, quem processa a carne, entre outros envolvidos. É costume fazer esse ritual desde 1974 quando a tradição em comer frango frio no Natal começou.
Um representante da empresa contou a Sora News que são quase de 22 milhões de aves mortas por ano para abastecer as redes do Japão. Portanto, além de rezarem em homenagem das galinhas, pedem proteção para sua saúde e segurança.
Leia também
Qual motivo dos japoneses comerem KFC no Natal?
Uma breve introdução ao shinto, a religião nativa do Japão
Mindar: o monge robô do templo Kodai-ji em Kyoto
Todos os anos, 3.6 milhões de pessoas comem KFC no Natal em uma tradição que já dura mais de 40 anos. Além disso, segundo o shinto todas as coisas têm alma e tudo passível de respeito espiritualmente.
Portanto, uma cerimônia dedicada a galinhas é possível, assim como a de objetos. Em 2015, o templo Kofuku-ji realizou uma cerimônia de funeral para robôs pets em Chiba.