Cheiro da juventude passa a ser vendido em produtos de higiene no Japão

Cientistas descobriram os aromas comuns em pessoas jovens de 20 anos que as fazem ser 74% mais atraentes.

O odor descrito como levemente adocicado foi testado em laboratório pela empresa Rohto Pharmaceutical em meados de 2017.

Descobriu-se que jovens mulheres produzem duas substâncias químicas em maiores quantidades em comparação com as mais maduras.

Cheiro doce

Mulheres jovens

Portanto, seu cheiro é diferente lembrando a combinação de duas frutas: pêssego e coco. Para chegar a sua conclusão eles fizeram um teste com 500 mulheres.

Após tomar um banho elas foram orientadas a ficar com as mesmas roupas por 24 horas. O grupo era formado por adolescentes até mulheres de até 50 anos de idade.

As roupas coletadas passaram por um teste cego em que os cientistas cheiraram as roupas e depois testaram os componentes químicos.

Latone C10 e C11

Eles ficaram surpresos ao descobrir o aroma mais adocicado das roupas das mais jovens. Então, no laboratório descobriram que o cheiro doce vinha de dois componentes: Lactone C10 e C11.

Eles são os responsáveis pelo cheiro característico do pêssego e do coco. Eles são produzidos em menor quantidade após os 35 anos.

Então, eles resolveram testar a influência do odor ao mostrar fotografias de mulheres de diferentes idades.

74% mais atraentes

Quando os componentes químicos eram lançados, as mulheres das fotografias tinham 15% mais chances de serem descritas como femininas, 47% como joviais e 74% como atraentes.

Deoco e o cheiro da juventude

Desodorante Deoco

Depois que a descoberta eles lançaram a linha chamada Deoco com o cheiro da juventude. O desodorante e sabonete líquido começaram a ser comercializados em 2018 e rapidamente fizeram muito sucesso.

Seu público-alvo é de mulheres de mais de 30 anos e suas vendas superaram suas metas em 60%.

Leia também

Homens gostaram

Além de ter feito sucesso com as mulheres, os homens passaram a comprar os produtos também.

Parece que borrifar o desodorante os faz sentir que há uma jovem por perto e isso causa uma sensação prazerosa, além de afastar a solidão.

Isso fez muito gente pensar que o hábito poderia ser estranho. Imagine um homem com cheiro de mulher jovem?

No entanto, os japoneses costumam tomar um banho antes de dormir. Por isso, o cheiro duraria apenas durante seu sono causando uma sensação de acolhimento que pela manhã sumiria.

Os produtos estão sendo vendidos pela Amazon Japan por 1.334 ienes.

Desodorante com cheiro da juventude
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link