Upopoy: primeiro complexo e museu Ainu do Japão

Após milênios de resistência em meio a perseguição, os Ainu foram capazes de manter sua cultura, costumes e tradição. Hoje em dia, milhares de descendentes se orgulham de sua origem.

Finalmente, existem claros sinais de que o Japão está no caminho de se reconciliar com os aborígenes do país com o Upopoy, um complexo cultural do povo Ainu em Hokkaido. Parece pouco, mas foi um grande passo, já que é o primeiro centro dedicado ao povo em todo o Japão.

Complexo Cultural Upopoy – Museu Ainu

Upopoy

A palavra Upopoy é um termo Ainu que quer dizer cantar em grupo. O complexo será inaugurado dia 24 de abril de 2020 e terá mostras de artesanatos, ferramentas, utensílios, outros itens tradicionais e muito mais.

Ainu tocando instrumento musical

O Parque Nacional Ainu será o palco das apresentações de danças tradicionais e um memorial também fará parte do Upopoy.

O novo complexo tem uma localização privilegiada na cidade de Shiraoi. É cercada pela natureza praticamente intocada e também é banhada pelo Oceano Pacífico.

3D do complexo Upopoy

Além disso, visitantes poderão gozar das águas termais da região, da gastronomia rica em frutos do mar, apreciarão o lago e a floresta de Poroto. O investimento para acessar o complexo Upopoy está estimado em JP¥ 1.200,00.

Dificuldades do projeto

Apesar do complexo Upopoy já ser amplamente conhecido e aguardado em Hokkaido (53,6%), o museu ainda é pouquíssimo conhecido nas outras regiões do Japão (6,2%), segundo pesquisas.

A meta inicial previa um número de visitantes próximo de um milhão por ano, mas a divulgação não atingiu o público como previa o governo de Hokkaido em outras regiões do país.

Mesmo com Takashi Ukaji, famoso ator japonês com descendência ainu como embaixador das relações públicas do parque, os resultados ficaram muito abaixo do esperado.

Takashi Ukaji
Takashi Ukaji

Divulgue e compartilhe

Mesmo diante das dificuldades, o governo de Hokkaido insistirá em uma campanha intensiva para divulgar o novo espaço cultural dos aborígenes do Japão.

Portanto, compartilhe essa notícia, ajude a divulgar esse projeto e pense em incluir o complexo em seu itinerário quando for ao país.

O Upopoy é uma atração turística valiosa, única e você poderá aprender muito sobre os ainu. A própria existência do local é uma vitória para um povo que foi marginalizado pela sociedade ao longo de sua existência.

Leia também

Complexo Upopoy

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link