Homem de Osaka rouba 5.800 assentos de bicicleta em 25 anos

Segundo informações da polícia de Osaka e Kyodo News, um motorista de caminhão está sendo investigado por roubar 6.000 assentos de bicicleta nas últimas duas décadas.

No último dia 29 de novembro de 2019, Hiroka Suda, 57 anos, roubou dois assentos de duas bicicletas estacionadas perto da estação Yoshita em Higashiosaka em Osaka.

Aliviar o estresse

bicicleta sem assento

O homem foi preso na delegacia Kawashi dia 13 de fevereiro e ele admitiu ser culpado. Ele contou que começou a roubar os assentos há 25 anos em Tokyo e Osaka. O motivo? Para aliviar o estresse do trabalho.

Ele mora na cidade de Oka na cidade de Numazu em Shizuoka. Ele entrou para a lista de suspeitos após ser flagrado por câmeras de segurança instaladas perto de Higashioka.

De acordo com a polícia, o suspeito chegou a alugar seis depósitos perto de sua residência para guardar 5.800 assentos de bicicleta roubados. A maioria estava coberto com saco plástico.

Em um vídeo divulgado pelo NHK, os assentos aparecem lado a lado em uma grande sala. É impressionante.

O homem não deu mais detalhes sobre o que pretendia fazer com os assentos.

Vingança

Esse caso lembrou um outro de Tokyo e foi reportado em 2019 pelo Sankei Shimbun. Um homem de 61 anos foi preso por ter roubado um assento de uma bike estacionada perto da estrada de Nakarokugo.

Contou a polícia que em 2018 teve seu assento roubado e teve que comprar outro. Então, começou a roubar por vingança tentando fazer com que as pessoas se sentissem como ele.

Em sua casa foram encontrados 159 peças. Ele também foi flagrado por câmeras de segurança na época.

Leia também

No Japão, é muito comum encontrar bicicletas estacionadas pelas ruas de Tokyo e Osaka principalmente perto de estações de metrô e trem.

Existem cerca de 72 milhões de bicicletas no Japão e 10 milhões são vendidas todos os anos. Ela é o meio de transporte preferido dos japoneses, já que é mais barato do que ter um carro.

A maioria dos lugares têm faixas e existem leis de trânsito específicas já que ela é considerada como um carro leve no Japão.

Caso de polícia: roubo de assento de bicicleta
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link