Bolo arco-íris de gelatina: uma sobremesa japonesa linda, saborosa e fácil

O saboroso bolo arco-íris de gelatina é muito rápido e fácil de ser feito.

Afinal de contas, para muitas pessoas, fazer uma sobremesa diferente pode ser considerado um grande desafio. Assim, sempre a sobremesa se reduz às mesmas receitas.

Entretanto, essa receita japonesa poderá trazer muito mais beleza ao final de sua refeição ou também ser um ótimo companhamento para o seu lanche da tarde. São apenas  ingredientes!

Como fazer o bolo arco-íris de gelatina?

Ingredientes:

  • Gelatina ágar-ágar em pó;
  • Água;
  • Açúcar refinado;
  • Leite;
  • Suco de frutas (ou calda de gelo).

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque 4 gramas de ágar-ágar, 150ml de água, 60 gramas de açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver.

Em outro recipiente, misture 300 ml de leite com a mistura que acabou de sair do fogo e leve à geladeira para resfriar.

Lave a sua panela, ou utilize outra e faça o mesmo procedimento do início.

Em seguida, em um recipiente, misture com 300 ml de água, mais 20 ml de suco, de preferência que ele seja bem colorido para dar mais contraste em sua gelatina.

Depois, leve à geladeira.

Faça a mistura, junte com água e com diferentes sucos para ter diferentes cores. Entretanto, mesmo que você só tenha um suco, já dará um ótimo contraste em seu bolo.

Quando tudo estiver bem gelado, retire as gelatinas coloridas de suas formas e corte em cubos iguais.

Em seguida, misture esses cubos em cima da gelatina de leite. A gelatina de leite irá ficar branca, por isso é interessante que ela funcione como a base de seu doce.

Arrume cuidadosamente e depois acomode a gelatina em um prato de sobremesa e faça as fatias. Você verá o visual impressionante!


Leia também


Dicas

Para incrementar ainda mais a sua receita e ainda dar um jeito mais brasileiro a ela, você também pode servir com uma generosa bolsa de sorvete!

Aproveite para experimentar esse bolo em dias de calor, pois é muito refrescante e fácil de fazer.

Outra dica importante é que você também pode utilizar as tradicionais gelatinas do Brasil, porém, elas não terá o mesmo brilho que a gelatina de ágar-ágar e nem mesmo o mesmo nível de transparência.

A gelatina de ágar-ágar pode ser encontrada em mercados grandes, como também em lojas especializadas em produtos japoneses.

Se esta receitar for muito doce para o seu paladar, experimente sucos que são menos doce, como o limão, por exemplo.

Além disso, você também pode usar vários tipos de formas para dar o desenho que desejar a seu bolo. Use a sua criatividade e monte um lindo bolo de de gelatina arco-íris.

Faça suas fotos de bolo arco-íris de gelatina

Esse bolo é ótimo para fazer inúmeras fotos.

Não deixe tanto de impressionar convidados com essa sobremesa, como também de fazer aquela ótima foto para postar nas redes sociais! Ajuste bem a iluminação e você terá uma foto cheia de brilho!

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link