O Japan Post, correio japonês, anunciou uma suspensão temporária da aceitação de correio internacional usando EMS e SAL para 126 países e para todos os tipos de correio para outros 27 países.
A mudança se deve a um declínio significativo nos voos com saída e chegada do Japão, além das várias medidas de segurança que estão sendo implementadas para combater a pandemia de coronavírus.
A suspensão temporária também se estende ao Serviço Economy Air (SAL) da Japan Post e a todos os 86 países onde o serviço está disponível.
Países afetados
A suspensão do EMS e do correio aéreo inclui países como Itália, Rússia e Brasil. Enquanto isso, países como Índia, Indonésia e Nova Zelândia são afetados com uma suspensão mais ampla de todos os serviços de correio. No entanto, os emails provenientes dos Estados Unidos, França e Reino Unido não serão afetados.
De acordo com um relatório da NHK, a suspensão começará em 2 de abril de 2020 às 12h, horário padrão do Japão. Os itens postais internacionais que já foram recebidos até 1º de abril dos países mencionados serão devolvidos ao seu ponto de origem.
Leia também
- Entregador da Amazon Japan é filmado ao jogar brutamente caixa de cliente
- A cidade de Susami tem uma caixa de correio no fundo do mar e funciona!
- Para evitar a fadiga? Carteiro no Japão deixa de entregar cerca de 24.000 itens
O Japan Post não anunciou quando retomará a aceitação do correio internacional dos países afetados.
Uma lista completa dos países afetados pela suspensão do correio japonês pode ser encontrada aqui.