Takoyakis à brasileira? Rede de takoyaki inaugura loja que venderá versões internacionais

A rede de takoyaki Tsukiji Gindaco inaugurou na semana passada a loja 金だこ (Kindaco) em Tóquio. Esta loja especial (o kanji 銀 “Gin” de Gindaco significa prata enquanto o kanji 金 “Kin” de Kindaco significa ouro) venderá takoyakis internacionais, ou seja, versões de bolinhos inspiradas em outros países.

(Para quem não conhece, takoyaki é um bolinho de polvo com várias coberturas como maionese, aonori, flocos de peixe bonito, cebolinha e gengibre; é uma comida de rua muito famosa no Japão e teve origem em Osaka).

O conceito da loja é “Se takoyakis fossem vendidos no mundo todo, quais seriam amados?”. A unidade venderá takoyakis internacionais inspirados em diversos países e regiões, como os sabores abaixo:

 

Takoyaki Zermatt (região sul da Suíça): takoyakis com molho de queijo e presunto cru

Takoyaki Bangkok (capital da Tailândia): takoyakis com curry verde

 

Outros sabores anunciados foram o Sichuan (China): takoyaki com Mapo tofu (tofu com caldo apimentado e carne de porco moída); Marselha (França): takoyaki com açafrão e molho Américaine (molho feito com cebola picada, tomate, vinho branco, brandy, sal, pimenta de caiena, manteiga e caldo de peixe) e o Pireneus (cordilheira na Europa), takoyaki feito com queijo azul.


LEIA TAMBÉM

 


Serviço

Kindaco

Endereço: Toranomon Hills 1-17-1, Minato-ku, Tokyo

Horário de Funcionamento: Das 11:30 as 22:00

 

O menu será constantemente renovado. A loja ainda não anunciou o sabor brasileiro mas apostamos que logo sairá a edição limitada. Como você acha que será a versão brasileira? (Já vi takoyakis aqui no Brasil com bacon, lombo de porco, salsicha, uva e chocolate branco, rs). Deixe aqui nos comentários e boa semana!

 

Fonte: Entabe

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link