Um mangá para quarentena: dicas de como manter-se saudável

Um mangá para quarentena com dicas de como manter-se saudável acabou de ser lançado!

O desenhista japonês Seimu Yoshizaki colocou as ilustrações em seu twitter ao estar preocupado com o número de pessoas que estão ficando em casa e podem se esquecer de pequenos hábitos que podem tornar a rotina mais saudável.

Segundo o autor, ele deve ser distribuído para todo mundo para assim tentar evitar maiores danos com o coronavírus e a consequente quarentena.

Um mangá para a quarentena e os malefícios do home office

As dicas são principalmente para aqueles que tem de trabalhar em casa neste período. Muitas pessoas acabam se tornando mais sedentárias.

Além disso, é muito comum que muitos acabem se esquecendo de pequenos cuidados cotidianos, como até de tomar sol e acabam só trabalhando muito mais horas por dia.

Confira a seguir algumas das dicas com as ilustrações de como você pode fazer para que consiga criar hábitos saudáveis durante este momento.

Dica 1: trabalhar em um ambiente ventilado

Uma das ilustrações aponta para a necessidade de se abrir todos os dias as janelas da casa. Isso faz com que se evite a umidade e que também haja uma troca de a ar.

Para contribuir com um ambiente saudável, como nos mostra o mangá,  nada melhor que, pelo menos, abrir um pouco as janelas ao começar a trabalhar.

Assim, você consegue garantir que os ácaros sairão e de que o ar fresco está entrando pelas janelas, levando embora até mesmo outros vírus que possam existir dentro de casa.

Dica 2: hidrate-se

Muitos japoneses possuem o costume de passar em lojas de conveniência e comprar alguma bebida para levar consigo para o trabalho.

Entretanto, agora como muitos estão em casa, acabam esquecendo de se hidratar, já que não compraram nada.

O mesmo tende a acontecer com muitos outros trabalhadores. Por estarem em casa, tendem a nem mesmo ver como a hora passa rápido e esquecem de tomar um copo d’água, trazendo mais malefícios ainda para a saúde.

Por isso, siga essa dica do mangá para quarentena e nunca se esqueça de hidratar-se e ir ao banheiro quando sentir vontade.

Dica 3: tome sol

Se as pessoas não precisa mais se deslocar até o trabalho, também tendem a não sair de casa e, por conta disso, não tomam mais sol.

Esta é outra preocupação do mangá.

Durante o dia, faça pequenas pausas e tome um sol, mesmo que seja de sua janela. Isso irá melhorar os seus índices de vitamina D que são fundamentais para que fique com a imunidade alta.


Leia também


Dica 4: exercite-se e descanse

Você não precisa fazer exercícios iguais a da academia, mas um simples alongamento já pode fazer a diferença em seu dia.

Afinal de contas, para alongar-se não é necessário muito espaço. Caminhe pela sua própria casa também. Mesmo que ela seja pequena, mas esse mínimo de exercício fará com que sua saúde não acabe sendo mais lesada com esse período em que temos de ficar em casa.

E descanse bem todos os dias. Isso fará com que sempre consiga ser produtivo no seu trabalho e esteja saudável.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link