Shin Okubo: um bairro coreano em Tóquio

Shin Okubo é um bairro muito movimentado em Tóquio. Além de estar nas proximidades de outros bairros famosos da cidade, também pode ser definido como a Korea Town de Tóquio.

É nesse bairro que é possível encontrar restaurantes e lojas coreanos.

Veja aqui algumas dicas! Se for para Tóquio, vale a pena uma visita.

O que esperar de Shin Okubo?

Shin Okubo é um bairro que sempre está muito movimentado. Por isso, caso não goste de aglomerações, prefira ir para lá bem cedo.

Além disso, você também poderá comer muitas coisas diferentes que são da culinária coreana. Por isso, uma dica é ir com fome.

Um dos exemplos, é o churrasco coreano. Os restaurantes sempre ficam com muitas filas para conseguir um lugar no horário do almoço. Assim, se não quiser passar pelas filas, uma opção é chegar mais cedo no restaurante.

Neste caso, provavelmente, você terá de almoçar mais cedo do que de costume. Mas, mesmo assim, vale muito a pena conhecer o local e conhecer mais sobre a interação do Japão com a Coreia do Sul.

Além disso, Shin Okubo está nas proximidades de Shinjuku, outro bairro muito badalado do Japão. Dessa maneira, quem vai a Tóquio pode aproveitar para conhecer esse outro ponto turístico muito importante.

Portanto, quem vai a Shin Okubo tem de aproveitar também para fazer compra de lembranças, pois há inúmeras lojas por ali.

As comidas de rua de Shin Okubo

Por lá também há a oportunidade de experimentar outras fast-food da Coreia, como o famoso hot dog coreano. Este, nada mais é, do que a salsicha em um espeto coberta por uma massa e frita. Por cima, ainda é possível por mostarda e ketchup.

Mas, obviamente, que há outras variações do hot dog, até mesmo doces! Assim, não perca essa oportunidade de experimentar essa famosa comida de rua da Coreia e que a cada dia tenha ganho ainda mais o paladar dos japoneses.

Outra opção de comida de rua, que você pode apreciar enquanto passeia pelo local, é a tapioca. Mas não pense na tapioca que vem da mandioca e feita aqui no Brasil. Esta é uma bebida, mais próxima a um chá com bolinhas.

Para fazer uma comparação com algo brasileiro, essas bolinhas lembram o sagu e ficam no fundo do copo.

Assim, depois de tomar a bebida, ainda pode saborear essas delícias. A bebida é muito refrescante.

Dessa maneira, torna-se imperdível para quem for ao país no verão. Mas já saiba, com certeza terá fila nas barracas que ficam na rua vendendo a tapioca.


Leia também;


A mistura do Japão com a Coreia do Sul

O Japão e a Coreia do Sul já tiveram inúmeros conflitos. Isso porque, no começo do século XX, a Coreia foi uma colônia de exploração do Japão, o que durou até 1945, com o final da II Guerra Mundial.

Entretanto, hoje em dia os japoneses respeitam muito os coreanos, inclusive a sua cultura. Apesar de todos os confrontos do passado, agora é um momento de paz e os japoneses gostam de muitas coisas que vem da Coreia do Sul, sendo um exemplo o K-pop.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link