Um parque fantasma no Japão: o Reino de Gulliver

Da mesma maneira que existem cidades fantasmas, também existe um parque fantasma no Japão.

Ou seja, é um parque que foi completamente abandonado e sua estrutura ainda permanece ali. E, além disso, tornou-se um verdadeiro cenário para um filme de terror.

Afinal de contas, um parque abandonado pode proporcionar inúmeros sustos, além de alimentar várias lendas urbanas a respeito de assombrações.

Conheça nesse artigo um desses parques fantasmas: o Reino de Gulliver.

Parque fantasma no Japão

O Reino de Gulliver foi inaugurado em 1997 e estava nas proximidades do Monte Fuji. Ou seja, além da diversão seria possível ter uma ótima vista.

Além disso, o parque estava bem localizado, já que também era possível ir com facilidade partir de Tóquio. Entretanto, mesmo assim, não houve o retorno financeiro adequado para a manutenção do espaço.

O parque teve como inspiração o conto Gulliver de Jonathan Swift. E ficou aberto somente até 2001.

E no ano de 2007 foi completamente demolido. Mas até ser demolido, recebeu muitas visitas. Ainda mais porque uma de suas principais atrações era uma grande construção do gigante no meio do parque.

Assim, parece que o parque acabou fazendo mais sucesso após o seu fechamento. Algumas construções chegaram até mesmo a ser vandalizadas por pichações, o que aumentava ainda mais a sensação de estar andando em um local perigoso e ruína de algo que já foi grande.

Os rumores de assombrações no parque

Um dos possíveis motivos para o parque não ter feito o sucesso esperado e ter sido fechado, deve-se a sua localização.

Ele estava perto da Floresta de Aokigahara, um lugar em que muitos japoneses vão para cometer suicídio. Além disso, também foi nessa floresta que um grupo terrorista se articulou e realizou um ataque em Tóquio.

Portanto, há lendas de que o local pode até mesmo ser assombrado. E, quando estava em funcionamento, muitas pessoas evitavam ir até ele por conta da mística que há em torno da floresta.


Leia também;


Parque fantasma no Japão, há mais algum?

Sim, existe mais de um parque fantasma no Japão, o Reino de Gulliver é apenas um deles, também é possível destacar o Tenkaen, que fica em Hokkaido e pretendia ser um parque baseado na dinastia chinesa Qing.

O parque de Niigata também é outro abandonado, e tinha como tema a Rússia. Outro parque interessante e que está abandonado é o Jungle, cujo tema era a selva, mas mesmo assim, não conseguiu atrair muito público e acabou esquecido.

Por conta de ter tanto parques abandonados no Japão, há muitas pessoas que vão a esses lugares somente para ver as ruínas.

Isso ocorre porque há um clima de filme de terror e de algo abandonado que atrai a curiosidade de alguns. Entretanto, como os parques já não estão mais operando, tanto não é possível ir nos brinquedos, como também não há que pagar qualquer tipo de entrada para explorar os locais.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link