Artista japonês traz obras de gatos com inspiração renascentista

As maravilhosas pinturas a óleo do artista japonês Tokuhiro Kawai pareceriam em casa em um museu dedicado à nobre arte do Renascimento, principalmente se esse museu fosse administrado por gatos!

A obra de arte do artista japonês apresenta muitas imagens inspiradas na realeza, bem como querubins e outros com foco na natureza como encontrado em obras clássicas famosas. No entanto, algumas das obras mais interessantes de Kawai colocam nossos amigos felinos como peça central.

Kawai, que é representado pela Tokyo Art Collection Gyokuei Gallery (Instagram, Website), parece inspirado por um esforço para reviver a narrativa através da arte, apesar da tendência moderna de mudança em direção ao cinema e à literatura. Algumas imagens mais clássicas da arte como santos, deuses, guerreiros nobres etc. são visivelmente menos prevalecentes na sociedade moderna.

Assim, o artista japonês traz uma leitura bastante contemporânea dos clássicos da arte com o adicional dos lindos gatinhos. Parece que os japoneses subiram mais um nível em seu amor pelos felinos, afinal, já não é novidade nenhuma o quanto eles os amam e gostam de colocá-los como peça central em suas obras, seja pintura a óleo, escultura em feltro, robôs ou seja lá o que mais eles puderem inventar!


Leia também


No site oficial da Galeria Gyokuei, Kawai diz: “Os seres humanos vivem sua vida carregando esse tipo de contradição ou problemas sem resposta. Ao criar um herói original, quero seguir a característica divertida de uma humanidade que existe com o desejo de lutar, e que ainda tem comportamentos contraditórios”.

Abaixo estão algumas ilustrações com tema de gato de Kawai. Para mais de suas belas obras de arte, siga sua conta no Instagram.

Fonte: Grape