As incríveis paisagens que alguém pode ver ao correr em Tóquio

Correr em Tóquio é uma das maneiras de conhecer bem a cidade. Além disso, você também entra em contato com outras pessoas que estarão correndo e pode observar outros movimentos da cidade.

Assim, se você é um amante dos esportes, como boa parte dos japoneses também o são, e se tiver a oportunidade de ir para a capital do país, não deixe de correr por esses locais.

Ainda mais com as reformar que houveram pela cidade para as Olimpíadas de 2021, muitos locais estão ainda mais aptos para se correr.

Agora, veja aqui informações de quais são os melhores locais para correr na cidade.

Correr em Tóquio: Palácio Imperial

Estes é um dos locais que qualquer turista precisa conhecer. Além de sua imponência, ele carrega mito da história do Japão. Assim, se estiver por lá, não deixe de visitar.

Agora, no caso de ser um corredor, vale muito a pena também correr por ali, o caminho é muito arborizado e a paisagem se mistura entre o Palácio e as vias modernizadas que cruzam a região.

Os japoneses adoram correr por ali, assim você verá muitos deles praticando. Normalmente, eles correr ao redor do fosso, ao todo são 5 quilômetros que variam de leve subidas a leve descidas. Assim, mesmo se você for um corredor iniciante, é uma ótima opção.

Correr em Tóquio: Rio Meguro

Este é um rio que atravessa mais de um bairro de Tóquio. Ao todo são 6 quilômetros que você poderá percorrer.

Além disso, a vista fica espetacular durante a primavera, já que todo o percurso é recheado de árvores de cerejeira com as suas folhas sakura. Assim, aproveite para praticar um esporte ao mesmo tempo em que tem uma linda visão.


Leia também:


Correr em Tóquio: Ueno Park

Neste parque você não encontrará uma longa distância, mas mesmo assim, poderá repetir o percurso mais de uma vez se quiser. É interessante também ir ao parque o mais cedo possível, pois há muitas pessoas nele o que pode atrapalhar um pouco.

Entretanto, mesmo com essas dificuldades, este é um passeio que vale a pena. Além disso, por se tratar de um parque, você irá encontrar com facilidade um lugar para se hidratar caso necessite.

E, se quiser, também pode aproveitar antes ou depois de sua corrida para visitar o museu que há por ali, ou ir no santuário.

Correr em Tóquio: Parque Yoyogi

O Parque Yoyogi também é muito movimentado. A pista de corrida externa contém 3 quilômetros, mas nada impede que você dê mais de uma volta para completar a distância que quiser.

Além de aproveitar a paisagem, nesse parque você também poderá observar os japoneses apreciando o local. Afinal de contas, os japoneses adoram aproveitar bem um parque seja para descansar, fazer uma refeição, caminhar ou até mesmo para desenhar.

No espaço ainda você terá tanto a pista de concreto, como também a de terra.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link