Os verdadeiros ninjas no Japão, veja onde conhecer sua história

Ninjas no Japão? Sim, eles ainda existem e preservam a sua cultura!

Mais especificamente, em Mie e Shiga é possível conhece-los de perto e até mesmo vestir suas roupas e lançar algumas de suas estrelas.

Assim, conheça aqui mais um pouco sobre a história dos ninjas e como eles ainda vivem no Japão.

Quem são os ninjas no Japão hoje?

No Japão existem vários personagens no decorrer de sua história que atraem a atenção de qualquer um. Podemos destacar os lutadores de sumô e as gueixas, por exemplo.

Sendo assim, isso também não é diferente com os ninjas, que também abrigam o imaginário popular de todo ocidental que tem curiosidade sobre o oriente. Afinal de contas, esses personagens japoneses praticamente possuem poderes especiais ao se esconderem com facilidade, serem velozes e derrotarem seus inimigos com facilidade.

Assim, hoje em dia, é possível conhecer um pouco dessa cultura ninja nas proximidades de Tóquio nas províncias de Mie e Shiga. Ambas foram centros em que se desenvolveu fortemente a arte ninja no período Sengoku (1467-1568).

Portanto, nesses locais você pode ver demonstrações de ninjas e até mesmo visitar onde esses antigos guerreiros moravam. Desde sua arte marcial até esses locais, estão cuidadosamente preservados para que se guarde bem a memória de como eles viveram.

Essas províncias possuem importância fundamental para a história dos ninjas. Afinal de contas, em documentos encontrados, há registros de que os melhores ninjas no Japão estavam por essas localidades.

Assim, se você quiser conhecer para além de desenhos e dos mitos que se contam sobre esse guerreiros, pode ir a alguns locais elencados a seguir.

Aldeia Koka Ninja (Shiga)

Este é um parque temático para qualquer uma que goste de se aventurar. Assim, é possível fazer uma imersão na cultura ninja alugando uma roupa para fazer escaladas, lançar os shuriken (as famosas estrelas cortantes) e até mesmo andar sobre a água com um sapato especial.


Leia também:


Castelo de Ueno (Iga)

Este castelo foi construído no ano de 1585, e dali saíram vários ninjas que fizeram suas ações ao mando dos senhores.

Entretanto, para chegar no castelo não é tão simples, há uma caminhada bem íngreme, mas, com certeza, vale a pena o esforço. Principalmente durante a primavera, você poderá contemplar uma das melhores paisagens do Japão.

Além disso, do alto é possível ver onde ocorreram batalhas e ruínas do castelo, ao mesmo tempo em que há uma imensa floresta compondo uma incrível visão.

Por ali, também não deixe de visitar a Fortaleza Branca, trata-se de paredes construídas com pedra e que possuem 30 metros de altura. Esta é uma das mais altas de todo o país.

Museu Ninja de Igaryu (Mie)

Este é um outro lugar incrível, pois se trata de uma verdadeira fazenda de ninja. Assim, você pode realizar várias atividades por ali ao mesmo tempo em que está em um museu.

Portanto, ali estão as casas de ninjas e também há a reconstrução de muitas armadilhas e de salas secretas. Já que, quando eles não estavam em ação, levavam uma vida comum em meio aos camponeses, mas precisavam ter esconderijos em suas casas.

 

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link