Conheça uma loja japonesa especializada em brinquedos antigos

O brinquedos antigos do Japão podem ser uma atração e desejo de muitas pessoas. Entretanto, por mais que se conheça sempre sobre as novidades e lançamentos, você já parou para pensar onde esses brinquedos podem estar?

E, mais ainda, onde é possível encontrá-lo pelo país?

Neste artigo iremos te apresentar uma loja localizada em Tóquio. E, um detalhe curioso, ela não esstá localizada em Akihabara, que é onde se espera que estivesse. Mas, está em Nakano e tende a passar desapercebida por muitas pessoas.

Uma loja de brinquedos antigos no Japão

Um dos lugares em Tóquio em que se espera encontrar muitos brinquedos e outros acessórios é em Akihabara. Entretanto, essa loja não está lá, mas em uma galeria que já foi apelidada de “mini-Akihabara”. Esse local é a Broadway Nakano.

Por lá também há a loja ガ オ ッ チ: 古 い ふ る お も ち ゃ, ou “Gaocchi: brinquedos antigos”.

Por se uma loja pequena, ela mais se parece com uma caverna e com brinquedos de tudo quanto é jeito, não somente do Japão. São milhares de miniaturas, adesivos, livros, brinquedos e jogos.

Outro fator surpreendente, é que o responsável pela loja nada mais é do que Takayuki Kosaka. Ele é um um dos maiores colecionadores japoneses de Batman do mundo. Assim, para se ter noção de sua importância, ele já até apareceu em um documentário sobre colecionadores de Batman.

Takayuki Kosaka também é um homem muito atencioso. Qualquer um que entrar em sua loja será bem tratado. Dessa maneira, ele sempre gosta de apresentar quais são os produtos mais procurados pelos estrangeiros e contar um pouco de sua trajetória caso o cliente queira saber.

Assim, para se ter uma ideia, são tantos brinquedos e outros acessórios que eles estão em todas as paredes. Até mesmo no teto! Mas, se você não tem uma viagem marcada para ir a Tóquio nos próximos meses, não se preocupe, que mostraremos algumas fotos para você ver como é o ambiente do lugar.

Além disso, também é possível encontrar vários vídeos no YouTube de pessoas que já foram ali para você ter uma ideia de como é o espaço.


Leia também:


Assim, essa loja pode te fornecer uma experiência única e incrível. Afinal de contas, você estará em um local não tão assediado por turistas e que tem um atendimento excelente.

A loja é deve ter mais ou menos uns 30 metros quadrados. E essa pequena salinha está completamente recheada de brinquedos.

Além do mais, não há uma organização certa, ou que você vá entender rapidamente. Mas somente o dono sabe ao certo e só ele pode te ajudar no meio de tudo aquilo.

Assim, tomando muitos cuidados para não esbarrar em nada e nem quebrar nenhum brinquedo antigo, você terá uma das experiências mais incríveis em Tóquio.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link