Conheça 5 dos melhores museus de comida no Japão

Comida é algo que nos nutre, nos conecta, nos inspira e até nos educa. Esse último ponto não poderia ser mais verdadeiro do que em muitos dos museus de comida únicos do Japão, que oferecem insights detalhados sobre vários restaurantes icônicos. Aqui estão cinco dos melhores museus – e em muitos deles você pode provar a comida também!

Museu dos Cup Noodles, Yokohama

Cup noodles pode ser encontrado em todos os supermercados e lojas de conveniência japonesas, em uma infinidade de sabores diferentes. Agradecemos a Momofuku Ando, ​​o criador do macarrão instantâneo. O Yokohama Cup Noodles Museum explora como o macarrão instantâneo cresceu desde o ramen de frango original criado em 1958 até um fenômeno global. O museu possui uma praça de alimentação (o Bazar Noodles), que serve pratos de macarrão de todo o mundo, e você também pode personalizar seu próprio macarrão para levar para casa na My Cup Noodle Factory.

2 Chome-3-4 Shinko, Naka Ward, Yokohama, Kanagawa 231-0001

Museu da Pera de Tottori Nijisseiki

As peras asiáticas, ou nashi, são uma das maiores exportações de Tottori, por isso pode não ser uma surpresa que a província tenha um museu dedicado a elas. No local, os visitantes podem aprender sobre as peras de todo o mundo, experimentar diferentes variedades de nashi cultivadas localmente e até participar de experiências de colheita de peras em determinadas épocas do ano.

198-4 Dakyojicho, Kurayoshi, Tottori 682-0816

Museu Takano foods Natto, Ibaraki

Parece não haver cerca de vedação quando se trata de natto (soja fermentada) – as pessoas amam ou odeiam o prato. Quaisquer que sejam seus sentimentos pessoais, o Takano foods Natto Museum oferece aos visitantes uma educação sobre a história do superalimento, além de todos os detalhes de como fazê-lo em casa, se assim o desejar. Você pode até aprender sobre quais condimentos combinam melhor com o natto para obter um valor nutricional ideal – ou até mesmo qual ajuda a mascarar o aroma único do natto.

1542 Noda, Omitama, Ibaraki 311-3411


Leia também


Museu do Arroz Uwa, Ehime

Se houvesse um alimento básico no Japão, seria o arroz, e o Uwa Rice Museum oferece uma ótima visão do grão muito amado. O museu está localizado em um antigo prédio da escola primária e tem uma variedade de amostras de arroz em exibição – mais de 80, na verdade. Você também encontrará exemplos das ferramentas usadas no cultivo de arroz, antes de transplantes de arroz serem a norma. Se você estiver com fome enquanto estiver lá, o Loca Cafe oferece uma variedade de guloseimas inspiradas no arroz, incluindo amazake cheesecake e amazake brûlée.

2 Chome-2 4 Uwacho Unomachi, Seiyo, Ehime 797-0015

Museu Togakushi Soba, Nagano

Com uma sólida cultura de trigo sarraceno nessas partes, parece apropriado que Nagano seja o lar do Museu Togakushi Soba. O local ensina aos visitantes como o trigo sarraceno se tornou uma cultura tão básica na província e como é cultivado atualmente. Há oportunidades de realizar aulas de soba e um restaurante no local que serve não apenas macarrão soba, mas uma série de outros pratos de trigo sarraceno.

3018 Togakushi, Nagano, 381-4101

E aí, gostou desses museus de comida? Na sua próxima visita ao Japão, tente visitar um deles.

Fonte: JapanTravel

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link