Dezuka suisan: onde é possível comer kamaboko (bolo de peixe) frito

A Dezuka suisan é uma fábrica e loja que está localizada no norte do Japão, em Hokkaido. Por lá é possível encontrar um sabor inigualável do kamaboko, os bolinhos de peixe que são tão apreciados pelos japoneses.

Assim, cada vez mais essa loja tem atraído turistas, sejam eles japoneses ou estrangeiros, para experimentar essa iguaria.

Até mesmo aqueles turistas que podem ter um certo receio em experimentar o kamaboko em outros pratos japoneses, acabam se rendendo e experimentam. Além disso, é possível encontrar variações do bolinho.

Conheça aqui maiores informações sobre essa loja e veja algumas fotos dessa comida que irá te deixar com água na boca.

A loja / fábrica Dezuka suisan

O local está na zona portuária. E, entre os seus diferenciais para conseguir um bom sabor, está em usar produtos locais além de frutos do mar que foram pescados em Monbetsu. Assim, sua localização não poderia ser mais perfeita.

Diferente do que acontece com muitos kamaboko, os de lá levam a menor quantidade de amido o possível. Ou seja, optam por usar mais os ingredientes que trazem sabor do que aqueles que são só espessantes.

No mesmo lugar em que está a fábrica, também há uma loja. E nela você pode escolher qual kamaboko quer e ele será frito na hora. Veja o vídeo a seguir para ver como é a experiência:

E, no andar de cima de onde é possível comprar esses maravilhosos bolinhos, há um local para comer. O melhor de tudo ainda é que ele tem a vista para o porto de Monbetsu. Do outro lado dessa vista incrível, é possível ver o interior da fábrica. Assim, você pode ver os funcionários em ação para produzir o kamaboko.


Leia também:


Os sabores de kamabo frito em Dezuka suisan

O que impressiona a qualquer um que vai até a loja, são os mais variados sabores de kamaboko frito. Assim, entre as opções, pode encontrar os sabores de edamame, bacon, queijo, maionese de caranguejo, batata, salada, manteiga entre muitos outros.

Logo depois de escolher os sabores, o cliente deve ir até o local onde eles são fritos. Isso mesmo, você não irá comprar alguma coisa que foi frita há horas. Ao contrário, você poderá até mesmo escolher o que você quer antes de fritar.

São esses pequenos cuidados que tornam Dezuka Suisan tão especial. E isso garante que os bolinhos de peixe serão crocantes por fora e macios por dentro.

Outro fator importante, mesmo que você vá para a região e não tenha tempo hábil para ir até ali, não tem problema. Eles possuem uma filiar no aeroporto de New Chitose. E o melhor, lá eles também fritam na hora.

Assim, aqueles que gostam de comida japonesa mais tradicional e de fritura, ali é o local certo!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link