Robôs japoneses fazem as entregas de lámen para manter o distanciamento social

Uma rede de restaurantes de lámen começou a usar robôs japoneses para fazerem as entregas dos pedidos para seus clientes.

Dessa maneira, o distanciamento social fica mantido e diminui-se a chance de contaminação pelo novo coronavírus tanto pelo cliente, como pelo garçom.

Assim, essa invenção, além de ser propícia para os dias de hoje, também tem chamado bastante atenção de qualquer um. Veja aqui mais algumas informações sobre esse novo modo de entrega no Japão.

Os robôs japoneses e as entregas de lámen

Como se sabe, o distanciamento social tornou-se uma realidade a qual todos devem seguir. E, por conta disso, para um japonês, muitas vezes pode parecer impossível ir até o restaurante de lámen favorito. Mas, essa nova invenção tende a mudar um pouco esse cenário.

A rede de restaurantes em questão é a Kourakuen. Assim, seu objetivo é simples: tornar o distanciamento social mais simples e sem que as pessoas tenham de deixar de ir ao restaurante.

Este novo “robô lámen” é operado por tablet. “Robô lámen” é como tem sido chamado por allgumas pessoas. Mas, seu nome verdadeiro é K-1.

Assim, este robô tem sido mais um dos aliados no Japão para limitar o contato entre as pessoas. Dessa maneira, ele é um robô que possui várias prateleiras onde podem ser colocados os pratos e ele anda pelo restaurante.

Os robôs japoneses de lámen em ação

Por conta de seu sensor, ele não esbarra em ninguém ou em qualquer outro objeto. Dessa forma, ele nunca irá deixar um prato em uma mesa e acabar passando dos limites e trombando com alguma quina ou cadeira. Além disso, ele é todo pensado para que a comida sofra o menor impacto possível. Ou seja, além de receber o seu lámen onde estiver sentado, você ainda o terá intacto e quentinho.

Outra função deste robô, é a responder a comandos de voz. Mas, ele também responde a comandos por um tablet que tanto a equipe, como o cliente possuem.

O robô também pode ser usado como um recurso de entretenimento. Porém, essa habilidade ainda está em desenvolvimento e não se possui muita informação sobre ela.

O K-1 também fala. Assim, ele tanto passeia pelo restaurante, como também mostra para o cliente como pode retirar sua comida, e como pode devolve-la. Ele retorna quando se passa a mão sobre a luz em sua cabeça.


Leia também:


O robô japonês será utilizado em outros restaurantes?

Por enquanto, este robô será utilizado somente na rede de lámens Korakuen. Assim, será lançado ainda e deve ser utilizado somente na loja da Korakuen em Motomiya, Fukushima.

Devido a isso, por enquanto não há notícia de que outros restaurantes adotarão o memo método para entrega de seus pratos.

Por enquanto, essa invenção parece que terá sucesso em agradar aqueles que preferem comer lámen dentro de um restaurante, ao mesmo tempo em que respeita a necessidade de distanciamento social nos dias de hoje.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link