Kyoto animation: um dos maiores estúdios de anime do Japão

Kyoto animation é considerado um dos maiores estúdios de animes do Japão. Suas histórias emocionantes são um marco no país e o estúdio até ganhou um apelido carinhoso: Kyoani.

Conheça aqui um pouco de sua história, os acontecimentos que marcaram sua trajetória e alguns dos animes que já foram produzidos por este estúdio.

Fundação da Kyoto animation

Uma das maiores curiosidade do estúdio, é que ele foi fundado por um casal: Hideaki Harra e Yoko Hatta.

Inicialmente, Yoko Hatta trabalhava na Mushi Production. Mas ela acabou deixando este emprego quando se casou com Hideaki. Logo em seguida, já fundaram um estúdio e, sem saber, já começavam a fazer história no anime japonês. Este acontecimento foi no ano de 1981.

O estúdio também participou de produções famosas no Japão e no mundo, como Akira, de 1988, e o primeiro filme de Pokémon, lançado no ano de 1998.

Além disso, eles também fazem publicações de mangás.

Incêndio criminoso na Kyoto animation

Em julho de 2019, o principal estúdio da empresa foi atacado enquanto os funcionários trabalhavam. O responsável ateou fogo no estúdio sem dar qualquer chance para as pessoas que estavam ali fugirem.

Ao todo foram 34 mortos e mais 35 feridos.

O responsável pelo incêndio foi rapidamente capturado e assumiu o ato. Este foi um dos acontecimentos mais tristes da história do anime no Japão.

Entretanto, mesmo diante dessa atrocidade e que levou muitas vidas embora, o estúdio Kyoto animation ainda continua na ativa e proporcionando ótimos animes para todos os seus fãs.


Leia também


Os animes mais conhecidos

Entre as obras mais conhecidas desse estúdio está Violet Evergarde, que foi laçada no ano de 2016.

O anime fez ainda mais sucesso pois foi lançado na Netflix no ano de 2018.

O enredo trata de uma jovem que teve uma infância difícil que só melhorou quando foi adotada por um oficial da marinha. Assim, ela também entra para as forças armadas de seu país, mas um acontecimento faz com que ela venha a trabalhar em uma empresa de serviço de mensagens como escritora.

Dessa maneira, quando está exercendo essa tarefa, que ela começa a compreender mais como são as pessoas e o real significado dos sentimentos humanos.

Outro anime importante desse estúdio é A voz do silêncio que também é de 2016. Este anime retrata uma realidade de muitas pessoas japonesas e pelo planeta. Trata como personagem principal uma menina que é surda e sofre bullying na escola que estuda.

Muitos anos depois, uma das pessoas que fez esse bullying com ela tenta pedir desculpas e se redimir. Por tratar de uma realidade tão complicada e presente em variados setores, o anime foi muito elogiado, tendo recebido prêmios. Entre esses prêmios está o de melhor animação dado pelo Japan Movie Critics Awards.

Existem muitos outros animes lançados pelo estúdio, não deixe de conferir!

Para você conhecer mais deste estúdio, clique aqui e visite o seu site.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link