Os banheiros públicos transparentes no Japão: a invenção para acabar com os problemas

Os banheiros públicos transparentes no Japão são a nova invenção do país para melhorar a qualidade dos sanitários.

Afinal de contas, como se sabe, os banheiros de todo o planeta sofrem alguns problemas constantes, como os de serem sujos, perigosos e escuros.

Assim, essa nova invenção criou banheiros que são iluminados, coloridos e transparentes. Dessa maneira, qualquer um pode verificar a limpeza e a segurança mesmo com uma certa distância.

Conheça neste artigo algumas outras informações sobre esses banheiros que estão sendo instalados no país. Mais uma vez o Japão nos apresenta novas invenções inesperadas.

Os banheiros públicos transparentes no Japão

Os banheiros foram instalados na capital Tóquio em dois parques púbicos.

Estes banheiros podem assustar a qualquer um. Entretanto, não pense que as pessoas que passam pela rua podem ver alguém fazendo suas necessidades. Ao contrário, ele é todo planejado para que, quando a pessoa utiliza do banheiro, ninguém veja.

Isso acontece porque, essa nova tenda, possui um vidro inteligente. Assim, ele muda de opacidade de acordo com o uso. Dessa maneira, os banheiros quando são trancados, ficam opacos.

Assim, quando a porta é destrancada, a energia elétrica corre pelas paredes e os cristais de vidro voltam a ter transparência.

Esse tornou-se mais um exemplo de tecnologia do Japão. Ao mesmo tempo, por serem coloridos, também são esteticamente agradáveis.

O novo banheiro foi projetado por Shigeru Ban, um arquiteto que já venceu o Prêmio Pritzker. O banheiro já está em uso em escritórios e em alguns prédios comerciais japoneses.

Além disso, eles também foram instalados em conjunto com uma campanha nacional para que todos usem adequadamente os banheiros. Ou seja, que não os sujem muito e também para que não haja vandalismo ou violência dentro deles.

Soma-se a isso, a questão dos banheiros estarem em pleno funcionamento e com mais unidades quando finalmente acontecer os Jogos Olímpicos de Verão de 2021. Ao mesmo tempo em que serão mais práticos, já que se espera que as pessoas o sujem menos, também será mais atraente, por ser de várias cores e não somente de tijolo e cimento.


Leia também:


Os banheiros no Japão

Como se sabe, os banheiros no Japão sempre foram aliados à tecnologia. Entre as muitas invenções que aconteceram no país, estão os assentos que aquecem automaticamente e até mesmo as tampas que levantam e se fecham sem qualquer toque.

Assim, o Japão se adaptou rapidamente aos assentos ao estilo ocidental. Vale ressaltar que no país até hoje se usa o famoso banheiro de estilo japonês. Este é uma cerâmica instalada no chão em que não há assento.

Portanto, essa é só mais uma das incríveis invenções japonesas nesse rumo. Ainda não se sabe se ela dará certo. Mas já começou a ser aplicada e só com o tempo saberemos se os japoneses aderiram a esses banheiros.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link