As meias no Japão! Elas nunca foram só para cobrir os pés!

As meias no Japão nunca foram somente um pedaço de pano para cobrir os pés. Além disso, elas são dos mais variados tipos e materiais. Você pode encontrar nas grandes lojas de roupas do país enormes sessões que são dedicadas somente às meias.

Certamente, uma das lembranças de quem já viveu no Japão são suas confortáveis meias. Sendo assim, se tiver oportunidade de ir para o país, não deixe de reservar um tempo para comprar algumas. Não as despreze, pois, na verdade, você ainda não conheceu o poder das meias japonesas.

Conheça neste artigo alguns dos motivos para as meias no Japão serem tão boas e também como podem ser de tão variados tipos que você nem mesmo imaginou.

As meias no Japão: as regras de etiqueta

Como se sabe, o povo japonês possui o costume de não pisar com sapatos dentro de casa. Por conta disso, é comum as pessoas verem as meias uma das outra.

Por conta deste costume, você já pode imaginar que é fundamental ter uma boa meia nos pés, sempre. Afinal de contas, nunca se sabe quando irá precisar tirar os sapatos. Portanto, para os japoneses pode ser ofensivo caso você não tenha uma meia em seus pés e pise no tatame da casa dele.

Da mesma maneira, também pode ser ofensivo que você utilize meias esportivas e precisar tirar os sapatos em alguma situação empresarial.

Outro motivo que pode causar constrangimento é ter uma meia furada.

Sendo assim, uma boa meia é o que te causará uma boa impressão para várias pessoas. E. também por conta desses hábitos, que cada vez mais a indústria de meias tem feito produtos confortáveis e que estão antenados com a moda.


Leia também:


Tabi e as meias no Japão

Quando se fala de meias no Japão, não se pode esquecer do Tabi. Ele se parece com um sapato e pode ser facilmente reconhecido por conta da separação do dedão com os outros dedos do pé.

Eles são feitos de material mais resistentes que as meias. Dessa maneira, fornecem uma proteção para aqueles que utilizam os sapatos japoneses mais tradicionais.

Hoje em dia, já existem modelos que são modernos. Assim, o material é menos rígido. Muitos japoneses o consideram até mesmo importante para a saúde.

Mas, com certeza, por conta do tabi, os japoneses acabaram tendo mais atenção no desenvolvimento das meias.

As meias de 5 dedos

Outra meia famosa no país são as de 5 dedos. Ou seja, todos eles ficarão separados. Eles são praticamente luvas para os seus pés.

Além disso, acredita-se que essas meias podem até mesmo fazer bem para a circulação.

Muitos outros modelos

Além desses modelos, existm muitos outros que você pode encontrar com facilidade em qualquer loja no Japão.

Por exemplo, existem meias no Japão que são muito quentes, apesar de não serem tão bonitas, para os dias de inverno.

Outro modelo que faz sucesso, são as meias estampadas.

Ou até mesmo meias que são tão cumpridas que são vendidas por metro!

Essas são apenas algumas amostras, o fantástico mundo das meias no Japão ainda tem muitos outros modelos!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link