Cataratas de Shiraito: experimente as cachoeiras sagradas abaixo do Monte Fuji

Em todo o Japão, existem vária cachoeiras chamadas “Shiraito Falls”, como a da prefeitura de Nagano. As cataratas de Shiraito retratadas neste artigo estão na Prefeitura de Shizuoka, e estão localizadas perto do Monte Fuji.

O Monte Fuji e seus arredores foram designados como Patrimônio Munidal da UNESCO em 2013, e as Cataratas de Shiraito são um dos 25 locais que também foram incluídos. As Cataratas de Shiraito canalizam as águas subterrâneas do Monte Fuji e seus belos riachos são adorados desde os tempos antigos, muitas vezes comparados à consistência da seda.

A história das Cataratas de Shiraito

Shirato Falls foi amado por artistas e senhores feudais ao longo da história japonesa. O fundador do shogunato Kamakura (1185 – 1333), Minamoto no Yoritomo e Oda Nobunaga, um senhor famoso que abriu o caminho para a unificação do Japão durante o caótico Período dos Reinos Combatentes (1467 – 1568), ambos visitaram as Cataratas de Shiraito e escreveram poesia inspirada nela.

Entre o final do período de guerra e o início do Período Edo, um grupo chamado Fujico, liderado por Hasegawa Kakugyo, adorou o Monte Fuji e começou a usar a área das Cataratas para treinamento ascético. Por um tempo, a área foi usada como um local sagrado para treinamento e oração.

Em 1936, as Cataratas foram designadas como monumento natural nacional. Em 2013, o Monte Fuji e seus 25 locais ao redor foram escolhidos como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vistas deslumbrantes nas Cataratas de Shiraito

Entre as rochas? Cachoeiras raras em Shiraito Falls

A maioria das cachoeiras caem de rios, mas as águas das Cataratas Shiraito caem de um penhasco rochoso. A face do penhasco de onde se canaliza a cachoeira Shiraito a um ritmo de 1,5 toneladas por segundo com 150 metros de largura e 20 metros de altura.

A geologia local é a causa desta visão peculiar. O solo da região é formado por duas camadas de porosidades diferentes, sendo a camada mais porosa sobre a muito menos permeável. É da lacuna entre essas duas camadas que as Cataratas de Shiraito fluem.

Uma vista das Cataratas de Shiraito a partir de dois observatórios

Existem dois lugares de onde você pode ter uma bela vista das Cataratas. O primeiro leva você bem perto das Cataratas de Shiraito.

Apesar da delicada imagem de seda evocada pelas Cataratas de Shirato, quando vistos de perto os riachos soltam um rugido que pode surpreender. Deste observatório você verá que a água na bacia é tão transparente que você pode ver o fundo.

O outro observatório fica no topo da colina. Você pode ver as Cataratas de cima. Não só você tem uma visão clara emergindo da face do penhasco, mas também pode ver o Monte Fuji em toda a sua glória em um dia claro.

Cataratas Otome

Ao lado das Cataratas de Shiraito, você encontrará as Cataratas Otome. Esta cachoeira é mais barulhenta e carrega mais força.

O nome das Cataratas deriva de uma história do período Kamakura. Foi aqui que dois irmãos guerreiros tentaram conspirar para vingar seu falecido pai, mas não conseguiram devido à alta cachoeira. Eles oraram fortemente aos deuses pelo som da cachoeira para parar, e a lenda diz que isso aconteceu por um segundo. Portanto, a cachoeira é chamada de Oto (som) Dome (parada).


Leia mais:


Visite no outono para esta vista espetacular!

Outono é uma ótima época para visitar as Cataratas de Shiraito. A folhagem do outono é incrível, e o Monte Fuji fica coberto de neve durante esta temporada. As Cataratas de Shiraito são lindas o ano todo, mas no outono você poderá vê-la em seu aspecto mais bonito!

Endereço: 273-1 Kamiide, Fujinomiya, Shizuoka 418-0103

Fonte: http://thegate12.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link