Conheça os 8 tipos de sushi favoritos dos japoneses

Os oito melhores sushis segundo pesquisa do site japonês Minna no Koe

O Japão adora sushi de salmão, e como se sua presença onipresente em restaurantes não fosse prova suficiente desse fato, o salmão também obteve uma classificação relevante em uma pesquisa recente do site de pesquisas japonês (Minna no Koe), que perguntou aos entrevistados qual é o seu tipo favorito de sushi.

No entanto, não era o favorito no geral, então vamos dar uma olhada na lista das oito melhores escolhas.

8 – Unagi (223 votos)

Unagi ou enguia de água doce tem algumas características únicas como componente do sushi, não é nem frutos do mar nem crua, já que a enguia é grelhada e glaceada com um molho doce antes de ser colocada sobre o arroz de sushi com vinagre.

7 – Shime saba (330 votos)

Um passo à frente da saba simples (cavala), o shime saba é tratado com uma marinada de vinagre salgado, que ajuda a manter seu frescor e adiciona um sabor distinto que é particularmente rejuvenescedor em um dia quente de verão.

6 – Aji (436 votos)

Embora o nome seja traduzido como “carapau”, não há nada de equestre em aji. Frequentemente servido com gengibre ralado e cebola verde, aji era o membro mais graduado da classificação do hikarimono, que se refere ao sushi com peixe de pele prateada com cobertura de arroz.

5 – Ika (470 votos)

Embora muitas pessoas criadas com base na culinária ocidental tenham receio em comer lula (ika), ela goza de grande popularidade no Japão. Foi a terceira escolha mais popular entre os entrevistados na casa dos 20 anos e ocupou essa posição também entre os 60 anos.

4 – Mushi ebi (477 votos)

Mesmo no japão, o camarão cru é um alimento que causa divisão. Camarão cozido no vapor, ou mushi ebi, por outro lado, são amados por quase todos.

3 – Uni (788 votos)

Como o ouriço-do-mar (uni) é um dos itens mais caros no menu de restaurante de sushi, geralmente é servido com algumas fatias de pepino para os comensais usarem como mecanismo de transferência de molho de soja, para que não desperdicem essa cobertura premiada.


Leia também:


2 – Salmon (1476 votos)

Realmente o salmão é popular! Não só recebeu quase o dobro dos votos que a escolha número três,  como também foi a primeira escolha dos participantes entre as idades de 10 e 39 anos e obteve mais votos de mulheres do que qualquer outro ingrediente, o que significa que poderia muito bem estar a caminho de se tornar o sushi favorito do Japão.

Então, quem venceu o salmão?

1 – Chutoro (1876 votos)

No Japão, a porção gordurosa do atum, a barriga, é considerada a parte mais saborosa do peixe. Na verdade, o ventre de atum é agrupado em três classes, que em ordem crescente de gordura são toro, chutoro e otoro.

Embora todos os três sejam ricos e amanteigados, chutoro é aquele pelo qual os entrevistados mostraram uma preferência definitiva. Por que não otoro? Talvez porque quanto mais gordo o atum, mais caro ele fica.

Ou talvez alguns pensaram que otoro era pesado demais para agradar perfeitamente às papilas gustativas ou estômago.

Em qualquer caso, o chutoro parece estar certo. E qual é o seu preferido?

 

Fonte: http://soranews24.com

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link