Torne-se um delinquente japonês e hospede-se na prisão juvenil de Nara!

A prisão juvenil de Nara tem tudo para que você se sinta como um jovem infrator da Era Meiji. Você pode se hospedar na prisão e ter uma experiência completamente diferente.

Normalmente, as pessoas tês preferido os hotéis cápsulas, temáticos ou até mesmo alugar uma casa que esteja recheada de mangás e animes. Mas, o que tem atraído mais os japoneses é a possibilidade de se hospedar em um local e ter uma experiência completamente diferente.

É por conta disso que cada vez mais essa prisão juvenil tem chamado a atenção dos turistas.

Veja aqui maiores informações e como é este incrível e histórico hotel.

Um hotel da prisão juvenil de Nara?

Um dos atrativos da prisão de Nara é que ela foi fechada recentemente. Isso aconteceu no dia 31 de março de 2020, quando contava com 700 jovens prisioneiros. Além disso, todos que estavam ali tinham cometido crimes graves.

A prisão, um complexo prisional na verdade, foi construída no ano de 1908. Sendo assim, pode ser tida como um dos símbolos da modernização do país que começou no final do século XIX com a abertura dos portos para o ocidente.

Por conta de sua arquitetura, passou a ser considerado um ponto turístico. Seus tijolos vermelhos e todo o seu espaço sempre atraiu muitos visitantes.

Mas, foi recente a decisão do Ministério da Justiça em transformar a prisão em um hotel. Anteriormente, o Ministério abriu um convite para empresas interessadas em fazer parte do negócio e fazer as reformas para que as pessoas pudessem se hospedar ali. A principal empresa envolvida é a japonesa Solare Hotels & Resorts, que já possui muito conhecimento no ramo. Além dela, muitas outras empresas de construção civil também estão envolvidas para fazer a devida reforma.

Para ter uma ideia de como era a prisão, veja o vídeo a seguir:


Leia também:


Como é o hotel da prisão juvenil de Nara?

Dessa maneira, não é necessário se preocupar em se hospedar em um lugar velho e insalubre. Ao contrário, tudo será reformado para que tenha a melhor tecnologia possível. Assim, um turista não irá para lá para ser preso, mas sim para desfrutar de uma ótima estadia.

Ao todo serão 3 hotéis. Em um deles, haverá cerca de 60 camas como as de um hotel normal, e os hóspedes poderão contar ainda com um excelente restaurante, além de espaço para realizar reunião de negócios.

Portanto, a estrutura é como de qualquer grande hotel luxuoso. Mas, obviamente, que também terá uma área preservada para que as pessoas possam conhecer sobre essa importante prisão do oriente. Por lá serão mais 150 quartos em que haverá a estrutura inicial. Ou seja, poderá se ter uma experiência como a de ser preso em uma prisão japonesa.

Mas, haverá uma atualização da construção em relação à iluminação e também a instalação de camas confortáveis para que ninguém saía prejudicado dali.

Dessa maneira, pretende-se manter a história viva do local ao mesmo tempo em que ele pode abrigar turistas de todo o mundo.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link