Uma incrível estátua de garra de caranguejo enorme no fim do Japão

No extremo norte do Japão, em Hokkaido, é possível encontrar a estátua de garra de caranguejo. Possivelmente, estar é a maior deste tipo do mundo.

Ela é o símbolo da paixão dos japoneses por caranguejos e também nas proximidades do Museu de Gelo Marinho. Assim, é um ótimo passeio para quem foi para Hokkaido e tiver maiores curiosidades sobre o mar.

O que é essa estátua de garra de caranguejo?

Essa estátua de garra de caranguejo está localizada em Monbetsu. Por essa cidade é possível ver muitos caranguejos peludos. Porém, essa estátua não é dele, mas de um caranguejo genérico.

A estátua foi construída em um festival de arte que ocorreu na cidade no ano de 1983. Foi feita por Toshi Nagasaki e foi construída com a ajuda dos moradores.  Sendo assim, é uma estátua que sai do chão e é um ótimo passeio para aqueles que são apaixonados por caranguejos ou kani.

Ao todo a estátua possui 12 metros de altura e pesa cerca de 7 toneladas. Antigamente, ela flutuava em um pedaço de gelo durante o inverno. Mas, agora, está realocada nas margens do Mar de Okhotsk.

Entretanto, mesmo assim você pode estar se perguntando porque construir essa garra. Ora, uma de suas funções é a de ressaltar ainda mais a paisagem do local, trazendo um laranja inconfundível do caranguejo. Além disso, os japoneses nunca esconderam a sua paixão por caranguejos. Sendo assim, a estátua acabou tornando-se um dos marcos icônicos de Monbetsu.

Os melhores caranguejos estão em Monbetu

Outra questão para a estátua ser importante, é que em Monbetsu é possível encontrar ótimos caranguejos para comer. Eles são capturados na água da região.

Dessa maneira, eles quase sempre são tidos como os melhores do país para se apreciar. Assim, os moradores da região se orgulham desse título e investem para que cada vez mais sejam conhecidos por essa característica.


Leia também:


Vale a pena visitar estátua de garra de caranguejo?

Sim, vale a pena visitar essa garra de caranguejo se você estiver em Monbetsu. Além disso, você não pagará nada para ver.

Os melhores dias para a visita são os do inverno. Isso porque você pode aproveitar as baixas temperaturas de Hokkaido e ainda apreciar o céu azul infinito junto com a paisagem branca da neve.

Caso vá no verão, não terá a oportunidade de ver tanto a neve como também o gelo flutuante. Mas, mesmo assim, irá poder ver o contraste de cores entre o laranja caranguejo e a costa do mar.

Vale ressaltar ainda, que ir até lá não tomará muito de seu tempo. Mas irá te proporcionar ótimas fotos. A única atração da região é a garra de caranguejo, que você pode tocar e até mesmo abraçar.  Por isso, se tiver um tempinho e estiver pela região, não deixe de ir.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link