Como escapar das multidões: confira essas áreas perto de Tóquio

Por mais maravilhosa que Tóquio possa ser, às vezes é bom escapar das multidões e explorar as áreas menos ocupadas nas proximidades. Esses 3 pontos são nossas preciosidades favoritas!

Tóquio pode ser um dos principais motivos pelos quais você faz as malas e segue para o Japão, mas logo além da capital japonesa há muitos lugares escondidos esperando para serem explorados.

Consequentemente, são uma ótima maneira de evitar multidões enquanto fica perto de Tóquio.

1 – Okutama

A região montanhosa de Okutama parece distante das hordas de turistas do centro da capital japonesa. Por estar localizado dentro dos limites da prefeitura da capital, é facilmente acessível por transporte público do centro da cidade e pode até funcionar como um passeio de um dia se você não tiver tempo para pernoitar.

O que fazer por lá?

Um paraíso para campistas e trekkers, Okutama é o lar de vários picos de onde você pode ver vistas épicas do Monte Fuji. O mais alto do lote , entretanto, é o Monte Kumotori, que representa um certo desafio com mais de 2.000 metros de altura.

A trilha de caminhada Mitake e o Vale de Hatonosu são ótimos locais para caminhar perto da civilização, onde você pode se maravilhar com as vistas em com todas as lojas de conveniências e restaurantes nas proximidades.

2 – Ichinomiya (Chiba)

Ichinomiya deve colocar Chiba como centro das atenções em 2021, quando funcionará como local de eventos de surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além de suas ondas de classe mundial e vibrações de praia de verão, é uma pequena cidade ainda relativamente inexplorada por turistas estrangeiros.

O que você pode fazer lá?

Surf. E não qualquer surf, mas uma praia que frequentemente recebe ondas de qualidade olímpica, chamada Tsurigasaki.

Porém, se você é novo nos esportes aquáticos, não desanime. Na praia de Kujukuri, um trecho de mais de 60 quilômetros de costa arenosa, você encontrará ondas que são mais calmas para iniciantes. Também há oportunidades para praticar outros esportes aquáticos, como kitesurf e caiaque no mar. A cidade também está repleta de bons restaurantes e templos.

Além disso, seu pequeno tamanho facilita o passeio de bicicleta, que você pode alugar próximo a praia.


Leia mais:

Confira os 5 melhores macarrões instantâneos do Japão!

Narita Niku Yokocho: restaurantes para amantes de carne perto do aeroporto de Narita

Os banheiros públicos transparentes no Japão: a invenção para acabar com os problemas


3 – Miura Peninsula (Kanagawa)

É uma das áreas mais calmas ao alcance da metrópole de Tóquio e abriga algumas paisagens verdadeiramente deslumbrantes.

O que você pode fazer lá?

Três faróis de importância cultural e histórica erguem-se dos promontórios da península: Kannonzaki, Tsurugisaki e Jogashima. Não muito depois do Tratado Anglo-Japonês de amizade e Comércio de 1858, faróis de estilo ocidental começaram a surgir nas costas japonesas. De qualquer um dos três faróis, você será saudado com vastas e deslumbrantes paisagens marinhas.

A Praia Miura Kaigan também é um ótimo local para um pouco de R&R. Um festival de fogos de artifício também acontece aqui em agosto, com mais de 3.000 explosivos colorindo o céu noturno.

Assim como toda área costeira do Japão, os frutos do mar são imperdíveis. O atum e a cavala são os pratos favoritos da região, que podem ser degustados nos diversos restaurantes do local, ou no mercado Waiwai-ichi duas vezes por mês .

Fonte: livejapan.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link