Confira estes sorvetes exclusivos de várias regiões do Japão!

Quer experimentar sorvetes de todo o Japão sem sair de casa? Com esta caixa com uma superseleção de sorvetes de norte a sul do Japão é perfeitamente possível fazer uma viagem gastronômica de sorvete sem sair do conforto do seu lar. Na verdade, essas caixas de seleção de produtos tem se tornado muito popular nos últimos tempos, pois é uma ótima forma de conhecer produtos específicos de cada região ou país sem ter que gastar rios de dinheiro em uma viagem. Claro que para a maioria das pessoas viajar é muito melhor, pois é possível aproveitar muito mais que produtos locais, mas viajar nem sempre é uma opção viável, seja por questões financeiras ou por motivos de força maior, como a pandemia do coronavírus, por exemplo.

Nesta caixa super especial há uma seleção de 16 sorvetes diferentes, provenientes de diferentes partes do Japão.

Muitos desses doces congelados geralmente só estão disponíveis na área origem, tornando esta uma oportunidade muito especial para as pessoas relembrarem carinhosamente viagens anteriores a alguns locais japoneses distantes. Ou ainda conhecer um pouquinho da enorme diversidade de sorvetes regionais.

Vamos aos sorvetes!

Portanto, vamos partir em uma viagem emocionante pelo Japão, começando com o Black Mont Blanc – e seu irmão de chocolate branco Milcook – que só estão disponíveis para venda na ilha de Kyushu, no sul do Japão.

Ambos são muito populares, mas o Black Mont Blanc é um destaque, com uma cobertura super crocante e sorvete de baunilha cremoso:

Outro sorvete super raro é o lindo Babahera Prime Cup. “Babahera”, que combina as palavras “baba” (velha) e “hera” (espátula), refere-se aos sorvetes especiais vendidos por mulheres sob guarda-sóis listrados e brilhantes à beira da estrada na província de Akita durante o verão. Essas senhoras usam espátulas para formar uma camada de “pétalas” amarelas e rosa de sorvete para fazer uma rosa.

Depois, há este sorvete em copo de leite de limão, que é produzido em Tochigi e pode ser encontrado nas lojas na região de Kanto:

Mix Juice, Ice Candy Matcha e Ice Candy Milk de Osaka:

Sorvete de morango Vivarich da província de Niigata:

Sorvete de pêssego Momotaro, também de Niigata:

Toukibi (painço indiano) Ice Monaka de Hokkaido:

E Hokkaido Melon Soft:

Hokkaido é famosa por seus melões Yubari de polpa laranja e este popular Melon Soft contém oito por cento de suco de fruta real. Parece delicioso, não?


Leia também


Voltando para o sul, temos o Ryoma no Umi Ice Clean (sim, “Ice Clean”), uma especialidade de Tosa – a atual província de Kochi – que também é famosa pelo samurai local Sakamoto Ryoma, que aparece no o rótulo:

E este Mousse de leite que vem de Kyushu:

Garitto Chu, uma sobremesa tipo raspadinha de gelo com sabor de morango de Kumamoto descontinuada em 2009, quarenta anos depois de ter sido criada. No entanto, uma campanha de crowdfunding ajudou a arrecadar dinheiro para novas máquinas, de modo que a empresa conseguiu trazer os doces de volta ao mercado no ano passado.

Outro exclusivo de Kyushu é o fofinho Torakichi-kun da província de Saga:

Torakichi-kun tem listras deliciosas de banana e ganache de chocolate que lembram um “tora” (tigre).

E por fim temos o Green Soft, da província de Wakayama.

Ele chama a atenção com seu logotipo de patinho comedor de sorvete e embalagem de papel incomum. Quando você retira o papel:

O Green Soft está completamente coberto por um wafer em forma de sorvete!

Cada caixa desta seleção de sorvetes pode ser comprada online por 4.000 ienes (US$ 38) mais impostos. Não é uma má ideia, pois representa uma ótima relação custo-benefício com cada sorvete saindo por 250 ienes.

Certamente custaria uma pequena fortuna viajar para cada uma dessas províncias para experimentar essas exclusividades regionais, mesmo com todos os descontos para viagens de trem oferecidos no momento. Então, se você é um amante de sorvete e está no Japão, ou conhece alguém que é, esta caixa de guloseimas com certeza agradará.

Fonte: SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link