Conheça os pratos do Sukiya que não são vendidos no Brasil, só no Japão!

Os pratos do Sukiya, restaurante de fast-food japonês, cada vez mais são apreciados pelos brasileiros. Entretanto, por mais que existam cada vez mais restaurantes em várias cidades brasileiras, o cardápio não é igual ao do Japão.

Afinal de contas, os administradores devem considerar que muitos outros pratos podem não se adequar ao paladar do brasileiro. Conheça aqui alguns desses pratos. Veja se você gostaria que eles viesse para o Brasil!

Pratos do Sukiya

Um dos grandes sucessos dessa rede de restaurante é o gyudon. Ele é composto por pedaços de carnes fatiadas muito fino com molho em cima de uma farta quantidade de arroz japonês. Com um tempero inigualável, o Sukiya é um dos maiores vendedores desse prato no Japão.

Quando o restaurante chegou no país, rapidamente fez muito sucesso. Apesar dos brasileiros muitas vezes acharem que comida japonesa é só peixe, o sabor surpreendeu. Além disso, o saboroso prato é muito barato, o que faz com que seja uma boa medida para qualquer um.

Entretanto, muitos pratos são exclusivos do Japão, afinal de contas, o restaurante conhece muito bem o que agrada aos japoneses. Assim, por mais que o Sukiya no Brasil tenha expandido os seus menus nos últimos anos, ainda há muita coisa que não chegou por aqui.


Leia também


Pratos do Sukiya no Japão: Gyudon com folha de mostarda, caviar de bacalhau e maionese

Assim, uma das principais invenções que existe no Sukiya no Japão referem-se aos gyudon. Entre elas, há a opção de Gyudon com folha de mostarda, caviar de bacalhau e maionese.

Para alguns essa é tida como a melhor variação de Gyudon. E você, teria coragem de pedir um prato desses?

Pratos do Sukiya no Japão: Tigela de arroz com salmão e cebola

Este é outro prato de sucesso no restaurante. Na verdade, no Sukiya no Japão é possível encontrar muita coisa que é feita com salmão, algo diferente do que acontece no Brasil em que a maioria dos pratos são de carne vermelha, de carne de porco ou de frango.

Este é um prato simples, mas uma combinação muito saborosa, ainda mais com o tradicional arroz do Sukiya!

Pratos do Sukiya: Arroz com curry e hambúrguer de salsicha

Outro prato que é muito importante do Sukiya são os curry. Eles possuem muitas variações, até  mesmo no Brasil. Entretanto, no Japão, há uma invenção que é mais inusitada, mas que também faz muito sucesso: o arroz com curry e hambúrguer de salsicha.

Os japoneses adoram adicionar salsicha em vários de seus pratos!

Ainda existem muitos outros pratos para te surpreender!

Vale lembrar que esses não são todos os pratos que estão no cardápio do Japão e que nnao estão no Brasil. Ainda há muitos outros! Caso tenha maior curiosidade, não deixe de acessar o site do Sukiya Japão e se supreendar!

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link