Conheça o lindo Kawachi Fujien Wisteria Garden

Kawachi Fujien Wisteria Garden é um jardim privado nas colinas arborizadas ao sul do centro de Kitakyushu, famoso por seu grande número de flores de glicínias espetacularmente apresentadas.

Antes de mais nada, o jardim é aberto ao público sazonalmente durante a temporada das glicínias, que geralmente atinge o pico no final de abril e início de maio e durante a temporada de folhas de outono.

Dois túneis, mirante e bambuzais

As características mais proeminentes do jardim são dois túneis com cerca de 100 metros de comprimento feitos de árvores de glicínias de diferentes variedades e cores, que vão do branco ao roxo escuro.

Além disso, há uma coleção de grandes árvores que juntas, formam um enorme telhado de flores.

Um miradouro no topo do jardim da encosta permite vistas agradáveis sobre o mar de flores de glicínias, também conhecido pelos bambuzais.

O Kawachi Fujien Wisteria Garden se tornou muito popular nos últimos anos e agora atrai um grande número de visitantes nacionais e internacionais durante a temporada de glicínias, que geralmente cai na movimentada Golden Week.

Portanto, o jardim pode ficar muito lotado e demorado para acessá-lo.

Acesso

Notícia Importante: O jardim está sendo bastante requisitado. Em particular, os engarrafamentos estão causando grande problema à área ao redor durante o pico da temporada.

Contudo, os visitantes do jardim são solicitados a não usar carros para acessar o local. O acesso ao jardim não é simples. Por transporte público, é melhor acessado da Estação JR Yahata.

Um carro alugado pode tornar a visita mais fácil, mas os engarrafamentos podem ocorrer aos finais de semana e feriados durante a alta temporada de floração.

De ônibus

Durante a temporada, um ônibus circula cerca de duas vezes por hora entre a Estação Yahata e o jardim.

O ônibus Nishitetsu 56 circula cerca de uma vez por hora da Estação Yahata para Kamishegata, a última parada ao longo da linha (20 minutos, 20 ienes ida).

No entanto, do ponto de ônibus ainda é uma caminhada de 45-55 minutos até o jardim. Como o ponto fica longe, é improvável que os ônibus sejam afetados pelos engarrafamentos.

De carro

Cerca de 200 vagas gratuitas de estacionamento são localizadas perto da entrada do jardim e do balneário Ajisainoyu, que também pode ser usado pelos visitantes sem a intenção de usá-lo.

Apesar disso, a capacidade do estacionamento às vezes é insuficiente nos finais de semana e feriados nacionais durante a época de floração.

A estrada de acesso ao sul tende a ser menos movimentada e possui dois estacionamentos adicionais, cerca de 15-20 minutos a pé do jardim.

Horas e taxas

O jardim está aberto das 08:00 às 18:00 durante à época das glicínias (meados de abril a meados de maio) e das 09:00 às 17:00 durante a estação de cores do outono (meados de novembro ao início de dezembro).

A admissão durante a temporada das glicínias é de 500 ienes, 1000 ienes ou 1500 ienes, dependendo do volume da temporada.

Por fim, os ingressos comprados com antecedência sempre custam 500 ienes, e a eventual diferença para taxa de admissão real deve ser paga no jardim.

 


 

Leia mais:


É necessário fazer reserva antecipada durante a alta temporada na primavera!

Visitantes sem reserva antecipada não serão permitidos no jardim! Os ingressos podem ser comprados nas máquinas de bilhetes nas lojas de conveniência 7-Eleven e Family Mart, mas observe que essa máquinas de bilhetes não tem interface de usuário em inglês.

Alternativamente, os bilhetes podem ser comprados online através da Voyagin a um custo consideravelmente mais alto.

Fora da temporada, os ingressos para o mesmo dia podem ser comprados no próprio local.

Fonte: japanguide.com

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link