Mongee Banana: você pode comer até a casca e sem preocupação

Pensando na adoração dos japoneses por bananas, foi lançada a Mongee Banana, em que é possível comer até mesmo a casca da fruta.

Como se sabe, o Brasil e outros países tropicais são conhecidos por consumirem muitas bananas. Em alguns deles já se come a casca, entretanto, normalmente é preciso fazer algum preparo com ela. Já com essa invenção japonesa, é possível comer a casca junto com a fruta. Não é preciso, por exemplo, fazer algum tipo de cocção para conseguir apreciá-la.

Conheça nesse artigo um pouco mais sobre essa banana e como os japoneses amam essa fruta.

Mongee banana, como é?

Essas bananas foram desenvolvidas e cultivadas no Japão. Ela é feita pela D&T Farm. Esta é uma empresa de pesquisa agrícola e que está localizada naPrefeitura de Okayama.

Entretanto, para fazer essas bananas são necessários procedimentos que são mais complicados que o plantio de uma banana normal. Entre esses métodos estão o de congelamento e descongelamento que tem como função reproduzir reproduzir as condições da era do gelo.

Esse método também extrai e implementa o DNA das frutas para produzir espécimes que são semelhantes aos da antiguidade.

Além disso, como essas bananas não são plantadas em um clima não tropica, elas não possuem um predador natural. Ou seja, não há uso de nenhum pesticida e elas são orgânicas.

Logo, elas só fazem bem à saúde. E também são mais doces que as bananas normais, já que possuem mais açúcar. Ao mesmo tempo, por conta disso, são mais pegajosas e têm um cheiro mais forte.

Essas bananas são comercializadas desde novembro de 2017 e continuam a fazer sucesso no país por conta de todo o seu sabor e pela curiosidade em saborear uma casca.

O sabor da Mongee Banana

Além de ter uma quantidade maior de açúcar, há um traço de sabor de abacaxi que traz um sabor especial para essa banana. O seu cheiro também é muito forte, mas muito aromatizado, o que faz com que se sinta o seu sabor antes mesmo de comê-la. Essa não é uma banana normal.

É por essa mística de sabor que a Mongee Banana possui esse nome. Pois, Mongee é uma gíria em Okayama para incrível. Realmente, ela não é uma banana normal.


Leia também


A pele é fácil de comer?

Sim, uma das características mais interessante é que a pele é muito fácil de comer, ela é bem fina e não tem textura estranha.

Mas, não tem muito sabor na casca. E, caso coma só a casca, ela possui um sabor um pouco mais amargo, por conta disso, vale a pena comer tudo junto. Se compararmos com uma banana normal, a casca é muito mais fibrosa e não daria para comer com tanta facilidade, além de ter um sabor muito mais forte.

Essas bananas são vendidas individualmente. Algumas vezes, quando se compra, ainda é preciso esperar um tempo para que amadureça.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link