O sushi de só um grão de arroz, conheça o Sushiya no Nohachi

Sim, pode parecer estranho, mas existe um sushi de só um grão de arroz! Ele é feito no restaurante Sushiya no Nohachi. Mas, caso tenha a oportunidade de ir até lá, não se preocupe, há outras opções para que você não passe fome!

Ah, e não pense que por ter essa proposta de fazer o menor sushi do mundo, o restaurante não terá qualidade. Ao contrário, por lá também se preza muito por isso. A mesma qualidade você também encontrará nos sushis de tamanho normal. Ou seja, vá para lá tanto por curiosidade, como também pelo sabor!

Conheça neste artigo maiores informações sobre esse sushi e como ele foi inventado.

O sushi de só um grão de arroz: o menor do mundo

Sim, este é mesmo o menor sushi do mundo. Ou pelo menos o menor sushi que você realmente pode comer.

O restaurante está localizado no bairro turístico de Asakusa, em Tóquio. O estabelecimento é gerido pela própria família, o que traz ainda mais um ar de um lugar que preserva as tradições mesmo se aliando à modernidade.

A ideia do minúsculo sushi surgiu no ano de 2002. Na ocasião, um cliente desafiou o filho do proprietário (Ikeno Hironori) a fazer o menor sushi que ele conseguisse. Entretanto, o que a família não esperava é que esse acontecimento acabaria ganhando repercussão. Com o tempo, o restaurante passou a ser conhecido mais por conta do pequeno shushi.

Caso você tenha domínio do inglês, é possível ver como esse sushi é feito no vídeo a seguir. Entretanto, mesmo que não tenha domínio do idioma, é possível ver as imagens e como esse sushi é montado.

De qualquer maneira, vale a pena ser assistido! Ele é feito com muita delicadeza!


Leia também


Quanto custa o sushi de só um grão de arroz?

Certamente você pode estar pensando que será muito caro experimentar esse curioso sushi. Mas, ao contrário, ele é de graça. Entretanto, é preciso que você consuma no restaurante um prato de sushi no tamanho normal. O valor é de aproximadamente 50 dólares.

E, os sushis de tamanho normal são feitos com muito cuidado. Sendo assim, não ache que você irá comer algo ruim. Mas talvez um dos melhores da região. Isso acontece porque eles são feitos à moda antiga, conhecida como estilo Edo, de uma época em que não se tinha refrigeração e havia um modo especial de tratar os produtos mais frescos.

Ou seja, fora todo esse lendário sabor, ainda poderá se divertir com os 8 tipos de sushi minúsculos que você irá receber.

Normalmente, os sushis pequenos não são pedidos pelos japoneses. E sim pelos turistas. No mais, eles são feitos na hora, portanto, você também terá a garantia de que realmente são frescos.

O prato servido por este restaurante é tão saboroso que por lá eles também oferecem curso de como se fazer sushi.

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link