Os estereótipos do Japão mais absurdos que você já escutou algum dia

Os estereótipos do Japão são construídos como qualquer outro pensamento prévio sobre alguém. Alguns deles são muito famosos e muitas pessoas acreditam fielmente neles até hoje!

Assim, vamos desconstruir algumas dessas ideias e conhecer um pouco mais sobre como é o Japão. Te apresentamos aqui alguns dos estereótipos mais absurdos.

Estereótipos do Japão: Tudo no Japão é altamente robotizado

Um dos primeiros pensamento que temos quando se fala em Japão é na tecnologia. Entretanto, muitas pessoas imaginam que quando chegarem ao país, verão um robô extremamente eficiente andando pelos cantos e fazendo alguma atividade.

Ou tendem a pensar que até mesmo as casas e hotéis serão altamente tecnológicos.

Entretanto, não é bem assim. Por exemplo, é muito provável que você veja em vários lugares as torneiras que precisam ser giradas, não somente as automáticas. Em uma casa de uma família japonesa, não há tanta tecnologia assim, nada muito distante do que em uma casa de uma família brasileira, por exemplo.

Estereótipos do Japão: todos os japoneses amam animes e mangás

Obviamente que muitos japoneses amam animes e mangás. Mas, não passa de um estereótipo achar que todos eles são otakus. Você encontrará pessoas que amam animes e mangás em determinados locais, não pense que será em qualquer local na rua ou no metrô que verá um cosplay, por exemplo.

E, por mais que possa parecer incrível, mas é possível encontrar um japonês que talvez nunca tenha assistido a um mangá mais longo.

Estereótipos do Japão: os japoneses são racistas e odeiam americanos por conta da II Guerra Mundial

Men wearing Japanese imperial military uniform visit the Yasukuni Shrine in Tokyo, Japan August 15, 2019, on the 74th anniversary of Japan’s surrender in World War Two. REUTERS/Kim Kyung-Hoon TPX IMAGES OF THE DAY

Falar da II Guerra Mundial no Japão é um assunto delicado, ainda mais se pensarmos nas bombas de Hiroshima E Nagasaki. Entretanto, isso não fez com que os japoneses odiassem os americanos e outros estrangeiros.

Muitos japoneses amam os Estados Unidos da América. E uma grande parcela também possui muito interesse na cultura ocidental.

Ao contrário, eles recebem quem visita o país de maneira muito solicita, afinal de contas, sabem que a pessoa foi até lá para apreciar a cultura deles.

Mas, obviamente, como acontece em todos os lugares, existem grupos que são racistas. Existem outros grupos também que odeiam os americanos e que acreditam que o Japão deveria fazer uma outra guerra. Mas esses são uma minoria e dificilmente são vistos pelas ruas.


Leia também:


Estereótipos do Japão: os japoneses só comem sushi ou comida fria

Esse é um tipo de pensamento que está diminuindo cada vez mais. Mas muitas pessoas pensam que no Japão só se come comida crua. Assim, muitos não querem nem imaginar de ir ao país por não gostarem desse tipo de prato.

Existem muitos outros pratos, inclusive os quentes que são maravilhosos, como tempurá e o rámen. Além disso,. não é em todo lugar que existe uma barraca vendendo sushi, existe uma infinita possibilidade de outras comidas para surpreender a qualquer um.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link