Um temaki de kebab invade as ruas de Tóquio e se torna um sucesso!

Sim, é exatamente isso, os japoneses fizeram essa incrível mistura de um temaki de kebab! Agora, quem estiver passeando pelo turístico bairro de Akihabara em Tóquio, poderá experimentar essa fusão da comida árabe com a japonesa.

Pode parecer estranho. Mas, lembra-se que para os japoneses o que é estranho mesmo é fritar um sushi para fazer hot roll. Mais estranho para eles ainda é usar cream cheese em um sushi. Imagina o quanto mais exótico seria para eles comer um sushi doce de goiabada?!

Mas, essa invenção parece ter caído nas graças dos japoneses. Assim, conheça nesse artigo um pouco mais sobre o temaki de kebab, quais são os seus sabores, molhos e valores. Se tiver a oportunidade de ir para Tóquio, não deixe de experimentar!

 Um temaki de kebab, como isso é possível?

O bairro de Akihabara é conhecido pelo mundo inteiro. Por lá é possível ver muitas coisas que se tornaram símbolo do Japão. Por exemplo, ali com certeza você verá muitas referências a animes e eletrônicos. E, outra característica do bairro é a sua culinária.

Por lá, sempre é possível encontrar uma nova invenção. Nem todas elas podem dar certo e atraírem os japoneses, mas parece que o temaki de kebab, ou o sushi de kebab, como os japoneses preferem chamar, tem feito sucesso!

Assim, em uma barraca de comida de rua, chamada Star Kebab, um anúncio com imagens dessa invenção pode ser avistado de longe. Ao todo, são três dessas barracas espalhadas pelo bairro.

Entretanto, por mais que possa parecer uma invenção inusitada e que tende a agradar somente momentaneamente, o que se vê é que esse lanche é vendido há anos. Por quase uma década! Ou seja, os japoneses andam amando essa invenção. Afinal de conta, a Star Kebab adaptou seus temperos para o paladar japonês e fez um imenso sushi. Não teria como ficar ruim.


Leia também:


Sabores do temaki de kebab

Além disso, não pense que será somente um tipo de sabor que há disponível. Os consumidores podem escolher entre frango e carne bovina. No caso do de frango, o valor é de 550 ienes. E o de carne bovina custa cerca de 600 ienes.

Esse lanche, além disso, pode matar a fome tranquilamente. Pois é uma porção bem servida, sendo aproximadamente do tamanho de um kebab original e maior do que um rolo de sushi que os japoneses compram facilmente em uma loja de conveniência.

O temaki de kebab é muito bem temperado. Assim como todas as comida árabes. Entretanto, ele possui um sabor um pouco agridoce que vem do picles. Assim, também há uma mistura de texturas para encantar qualquer um. E, todo esse recheio, envolto em um tradicional arroz japonês e uma alga.

E, para aqueles que não são atraídos por essa invenção, também podem pedir o costumeiro kebab.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link