Visite a cidade natal de Doraemon!

Doraemon é um dos personagens de anime mais populares no Japão. Se você gosta dele ou cresceu assistindo as aventuras de Doraemon, definitivamente deveria visitar a cidade de Takaoka na prefeitura de Toyama, o lugar onde o criador de Doraemon, Fujiko F. Fujio nasceu.

Takaoka – a cidade natal do criador de Doraemon

Devido a inauguração da linha do trem-bala Hokuriku em 2015, a região se tornou um destino popular para muitos viajantes, com ótimos lugares turísticos e também por ser a cidade natal de Doraemon.

Nesta cidade, muitos lugares que aparecem no mangá são reproduzidos. A cidade está realmente cheia de coisas e pontos relacionados a Doraemon.

Informações básicas sobre Takaoka

Takaoka está localizada na parte oeste da Prefeitura de Toyama, tem uma área de 20, 57 quilômetros quadrados e uma população de mais de 170.000. É o local de produção de vários tipos de utensílios de cobre e tem uma Grande Estátua de Buda, que é considerada uma das três maiores do Japão.

Além disso, é a cidade natal do criador do mangá “Doraemon”, bem como de muitas outras séries.

Vamos apresentar os lugares em Takaoka onde você poderá ver coisas relacionadas ou inspiradas em “Doraemon”.

1 – Doraemon´s Walking Road

Esta é uma pequena rua para pedestres em Wing Wing Takaoka Square, bem em frente à Estação Takaoka. Doze estátuas de bronze dos personagens podem ser encontradas em ambos os lados da rua.

Cada estátua tem uma expressão alegre e é única. Quando você entra na estação, os personagens te dão as boas vindas em ambos os lados. Antes mesmo de perceber, você estará de bom humor.

No final da rua, os personagens se alinham em um círculo e se despedem dos turistas. Todo mundo está dançando e parece muito divertido!

2 – Man´yo Line Dorameon Tram

O aniversário de Doraemon é dia 03 de setembro de 2112.

2012 foi exatamente cem anos antes do aniversário de Doraemon, então vários planos e ventos foram realizados nesta ocasião. O bonde Man´yo Line Doraemon foi um dos projetos. Ele começou a funcionar em setembro de 2012.

O bonde tem dois carros e seu interior e o exterior são cobertos de imagens de Doraemon e seus amigos. A porta é rosa e desenhada na forma da “Porta Dokodemo”. É muito fofo!

3 – Reproduzindo o Playground de Doraemon

 

Leia mais:

A impressionante “The Phantom ” em Hokkaido

Cataratas de Shiraito: experimente as cachoeiras sagradas abaixo do Monte Fuji

Conheça a cidade de Miyazaki


Mais um lugar que você não pode perder é o Parque Florestal Takaoka Otogi. Feito com o tema “Brinque com a natureza, aprenda com a  natureza e conecte-se com seus amigos”, esta é uma reprodução do terreno baldio transformado em um playground que é o ponto de encontro de Nobita, Jaian e seus amigos.

Além disso, existem três estátuas do mangá e amigos colocadas aqui, tornando possível entrar em contato com eles.

Enfim, para todos que gostam deste gatinho, da próxima vez que vierem a Toyama não se esqueçam de visitar Takaoka e seus pontos relacionados a esse simpático personagem!

 

Fonte: matcha-jp.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link