A impressionante “The Phantom Bridge” em Hokkaido

A “Ponte Fantasma”

Precipitação mais baixa significa melhores vistas da ponte. A ponte Taushubetsu é apelidada de “ponte fantasma”, porque fica submersa todos os anos por volta de junho, conforme o nível da água sobe.

A ponte, localizada em Kamishiboro, Hokkaido, atravessa o lago Nukabira, que foi formado pela construção de uma barragem hidrelétrica.

Desde setembro deste ano, tem havido muito menos água no lago do que o normal. Iwasaki Ryoji, um cinegrafista que frequentou o lago nos últimos 15 anos, diz que os visitantes da área agora podem testemunhar paisagens que não eram visíveis na última década, incluindo tocos de árvores expostos no fundo do lago e vegetação verde na base da ponte.

Além disso, o nível da água no lago geralmente começa a subir por volta de abril de cada ano, conforme a neve começa a derreter. Em setembro de 2018, a ponte Taushubetsu foi completamente submersa pela água.

Mesmo em 2019, quando havia relativamente pouca chuva, a ponte estava meia coberta de água. A combinação de uma leve camada de neve no inverno passado e pouca chuva neste ano parece ter resultado no atual nível de água baixo do lago.

 

Popular nas redes sociais

A “The Phantom Bridge” ou ponte fantasma obtém verdadeira popularidade nas redes sociais. A Ponte é feita de concreto, mede 130 metros e tem 10 metros de altura.

Foi construída em 1937 para cruzar o rio Taushubetsu para a linha ferroviária nacional japonesa Shihoro. A linha do trem foi redirecionada quando o lago Nukabira mais tarde passou a existir e submergiu a ponte, e hoje apenas os arcos da ponte permanecem.

Portanto, como a ponte aparece e desaparece, dependendo do nível do lago, ela passou a ser conhecida como a “ponte fantasma” (The Phantom Bridge).

Patrimônio de Hokkaido

O registro da ponte como Patrimônio de Hokkaido e sua aparição em pôsteres promocionais da JR, bem como sua aparição frequente nas redes sociais, aumentaram sua popularidade, atraindo turistas e entusiastas da fotografia de todo país.


Leia mais:

Conheça a cidade de Miyazaki

Chonmage: conheça a origem do corte de cabelo dos samurais

Os banheiros públicos transparentes no Japão: a invenção para acabar com os problemas


Baixo tráfego para uma relíquia em ruínas na crise COVID-19

A estrada florestal que leva a ponte Taushubetsu não está aberta ao tráfego geral, mas o Higashitaitetsu Nature Guide Center, uma organização local sem fins lucrativos, realiza passeios. Devido a pandemia COVID-19, o número de participantes foi reduzido,

Há tantos pedidos de pessoas de todo Japão para participar da popular turnê que alguns deles tiveram que ser recusados.

Atualmente, a ponte tem se deteriorado devido aos efeitos do congelamento a cada inverno e outras intempéries, e partes dela ruíram há três anos e em abril deste ano. De acordo com Iwasaki, não demorará muito para que a ponte em sua forma atual chegue ao fim.

 

Fonte: http://nippon.com

Leia mais:

Museu Nacional de História Japonesa em Sakura, Chiba

Chonmage: conheça a origem do corte de cabelo dos samurais

Conheça 11 tradições do casamento japonês

"The Phantom Bridge"
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link