Unmei No Akai Ito: A lenda japonesa do fio vermelho do destino

Unmei no akai ito ou simplesmente Akai ito é mais conhecido para os não japoneses como a lenda do fio vermelho do destino.

Akai Ito

lenda do fio vermelho do destino-casal

A lenda diz que o destino conecta as pessoas com um fio vermelho no dedo mindinho e independente do tempo ou distância, essas pessoas irão se encontrar e realizarão uma história, seja ela de amor ou ódio.

Os laços podem continuar em outra vida se o destino assim quiser. Tratar com carinho seus laços é criar um bom karma e quem sabe romper o ciclo karmico.

No Japão há uma lenda de um senhor que vive na lua. Durante a noite ele procura por espíritos que possuem algo para aprender e ensinar ao outro e quando os encontra, amarra um fio vermelho em seus dedos mindinhos para que seus caminhos se encontrem.

Ligado ao coração

Uma curiosidade sobre a sabedoria e intuição japonesa sobre o akai ito: o dedo mindinho representa o coração, nele está conectado a artéria ulnar que o liga ao órgão.

Ou seja, o dedo mindinho é uma extensão de seu coração. Por isso o fio vermelho é preso nele e conectando os corações. Em outras culturas, cruzar os dedos mindinhos é um sinal de reconciliação ou uma promessa também.

O que torna o akai ito tão magnífico é o romance que o envolve, e mais que isso, o akai ito não se limita a casais afetivos. Ele nos liga a pessoas importantes que passam/ram em nossas vidas.

Quem nunca conheceu uma pessoa e no mesmo momento sentiu que já eram velhos conhecidos? É uma estranha, familiar e nostálgica sensação.

O fio pode se contrair e embolar, mas nunca romper. Quem está ligado pelo destino está fadado a criar uma história juntos. A cada instante que se passa, a distância entre aqueles que estão conectados diminui.

Se há algum link entre o unmei no akai ito e a ciência, talvez seja possível compará-lo ao entrelaçamento quântico. Quando dois objetos (ou qualquer coisa existente) estão interligadas de forma que não é possível mencionar um sem mencionar o outro.


Leia também:


Quando acontece algo com um objeto, o outro também é afetado instantaneamente. Se isso parece absurdo, pergunte a qualquer mãe se ela nunca sentiu um mal estar quando seu filho esteve em perigo.

A humanidade vive um momento de materialismo tão profundo que se esqueceu dos sentidos extra sensoriais e só acredita no que pode ser cientificamente comprovado.

Esquecemos que a ciência moderna tem apenas 70 anos e ainda está engatinhando. As sabedorias milenares tão profundas e sensíveis são descartadas por números frios e tubos de ensaio.

Você já sentiu o unmei no akai ito em seu coração? Não deixe de comentar sua história.

Unmei No Akai Ito

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link