A moda dos quimonos cyberpunk chega às ruas de Akihabara

Desde que o filme de ficção científica de Blade Runner cativou o público em 1982 com seu cenário futurista iluminado por neon, pessoas de todo mundo têm comparado a aparência do filme a Tóquio, como a coisa mais próxima de um mundo cyberpunk.

Novo visual cyberpunk

Alguns dos melhores lugares em Tóquio para sentir aquela sensação cyberpunk são Shinjuku e Akihabara, onde paredes de luzes e lojas de tecnologia de vários andares competem pela sua atenção.

A única coisa que falta na paisagem são pessoas vestidas com trajes futuristas, mas uma cyber head está aqui para ajudar nisso, criando um novo visual que se encaixe nas luzes da cidade, em forma de “mochila” contendo uma placa de neon.

Sua designer, a usuária do Twitter Tanago, que orgulhosamente se autodenomina “Cyber Mum”, compartilhou fotos da impressionante criação online, dizendo que ela se tornou “a primeira pessoa a carregar um tubo de neon real nas costas”.

E ela pode estar certa, pois é algo que certamente não vimos nas ruas de Tóquio antes e, acredite, nós vimos muito.

Há tantos detalhes legais nesse visual, começando com o tubo de neon em si, que foi feito para ler “電脳” (“denno”). Composto por dois kanjis – o primeiro representa “relâmpago” e o segundo representa “cérebro” – denno pode ser lido como “ciberencéfalo”, e é o nome dado aos ciberencefálos vistos na série Ghost in the Shell.


Leia mais:


Muito neon

Tanago conhece bem o “cool obi” , já que fez um fantástico “Obi para jogos” para a Make Faire Tokyo deste ano, uma “vitrine de invenção, criatividade e desenvoltura” que celebra os criadores e suas criações incríveis.

Então, da próxima vez que você estiver em Tóquio, fique de olho em Tanago iluminando as ruas com seu estilo cyberpunk de virar a cabeça.

E se quiser mais neon na sua vida, você sempre pode comê-lo, se tiver coragem, com esta tigela bem iluminada de macarrão udon criado por um cientista japonês. Mas esse é um assunto para um próximo artigo…

 

 

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link