Avós constroem um lindo ponto de ônibus do Totoro

Totoro é um personagem marcante criado pelo Studio Ghibli, o amado estúdio de animação do Japão. A imagem mais icônica da criatura mágica, fofa e sorridente, é a dele esperando por um ônibus incomum na chuva.

Então, a magia dessa cena (apresentada no filme Meu vizinho Totoro, 1988), foi uma centelha de nostalgia, imaginação e inspiração para uma variedade de criativos.

Esse é o caso dos avós de Takaharu, província de Miyazaki, Japão. O casal, que está na casa dos 70 anos, decidiu recriar a magia do filme desenhando uma réplica do Totoro para os netos.


Leia mais:


O projeto

O projeto foi feito à mão e demonstrou habilidade excepcional do casal na carpintaria e sua atenção impecável aos detalhes.

Usando algumas técnicas tradicionais de gesso, a moldura em forma de barril para a futura estátua foi construída primeiro.

Isso foi seguido por camadas de concreto e um longo processo de escultura. Tijolos foram então adicionados para ajudar a criar a maciez característica da moldura do personagem mágico cinza.

Após isso, ainda mais concreto foi colocado em camadas e com esculturas cuidadosas, os olhos, os bigodes memoráveis e ousados começaram a emergir.

O casal terminou o projeto adicionando um caminho de tijolos e cascalhos ao redor da estrutura e colocou a icônica placa de parada de ônibus.

Satisfação dos avós

Os avós puderam completar o rosto caprichoso de Totoro com algumas pinturas e mais esculturas para garantir que cada detalhe fosse capturado.

No final, eles estavam prontos para uma foto de família com uma neta muito feliz!

O trabalho árduo os deixou muito mais felizes do que seus netos. Fãs de Totoro de todo mundo agora visitam esta vila para ver a escultura e tirar uma foto com ela.

 

Fonte: mymodernmet.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link