Cinco empregos menos estressantes segundo pesquisa japonesa

Todos os empregos tem algum elemento de estresse e, dependendo da sua personalidade e habilidades, alguns podem ser mais estressantes do que outros.

Seu trabalho está na lista?

Mas se você vai gastar o seu tempo no trabalho, você gostaria que fosse o mais livre de estresse possível, não é? É por isso que a empresa japonesa de consultoria de negócios Biz Hits decidiu realizar uma pesquisa para descobrir quais empregos são menos estressantes..

Primeiro a pesquisa perguntou que tipos de empregos eram estressantes, e a maioria das pessoas respondeu empregos que envolviam trabalho com pessoas ou empregos em alta pressão.

Cumprir as cotas e produzir resultados, manter prazos e gerenciar o tempo, e ter muitas responsabilidades de trabalho foram alguns dos principais motivos pelos quais os empregos eram de alta pressão e, portanto de estresse.

Vamos examinar os cinco primeiros trabalhos escolhidos.

5 – Atendentes de mesa

É um trabalho que requer tanto atividade física bastante extenuante quanto a interação com os clientes. No entanto, a falta de prazos e cotas provavelmente ajuda a diminuir o nível de estresse para esses empregos.

Se você gosta de pessoas, os tipos de interação que teria com os clientes em um restaurante podem ser motivadores, portanto, dependendo de sua personalidade, servir à mesa pode ser um trabalho de baixo estresse.

4 – Processador de dados

Em quarto lugar está o processador de dados, geralmente sem prazos e provavelmente desprovido de cotas. Uma das razões para escolher este trabalho foi: “Posso fazê-lo sem pensar muito no meu próprio ritmo” e outra foi “Na verdade, não preciso me comunicar muito”.

Embora algumas pessoas possam achar entediante, outras podem saborear a quietude e a falta de interação humana, então podemos ver por que este trabalho foi escolhido como uma opção de baixo estresse.

3 – Vendedores

De forma totalmente inesperada, as vendas entraram na lista e entre as três primeiras. Mas não fique muito surpreso, nesse caso, “vendas” se refere a empregos no varejo, como um vendedor de roupas ou produtos alimentícios.

Porém, mais uma vez esse trabalho provou ser popular entre os extrovertidos, pois os entrevistados disseram coisas como “Gosto de conversar com os clientes” ou “Gosto de conversar com as pessoas”.

Outros ficaram mais felizes em vender coisas de que gostam e, como resultado, talvez pudessem sentir orgulho de suas funções.

2 – Trabalho administrativo

Chegando em segundo lugar, está o trabalho administrativo, cuja atmosfera de baixa pressão os entrevistados parecem apreciar. “Uma vez que é bastante padronizado, contanto que eu fizesse isso corretamente, não havia problemas”, disse um entrevistado, e outro disse “Eu poderia fazer no meu próprio ritmo, então foi fácil”.


Leia mais:


1 – Trabalhos em armazéns/ fábrica

Das 532 pessoas que responderam a pesquisa, 20% disseram que os trabalhos em depósitos ou fábricas foram os de menor estresse que já tiveram.

Sem cotas ou prazos, sem competição entre colegas, sem habilidades de alto nível e resultados exigidos pelos chefes, e com uma rotina regular, esses empregos são certamente de baixo estresse.

Outros empregos que entraram na lista, além dos cinco primeiros, incluíram recepcionistas e motorista de caminhão/ entregadores, ambos um pouco diferentes, mas mantendo o mesmo padrão de trabalho de baixa pressão.

É claro, os empregos que têm baixa demanda e alto controle diferem para cada indivíduo, então o que torna o emprego menos estressante depende da sua própria personalidade e habilidades.

 

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link