Conheça a carne vegetal de soja que não precisa de refrigeração nem hidratação

A marca japonesa Mujirushi Ryouhin (muitas vezes abreviado simplesmente para “Muji”), significa “produtos sem logotipo” em japonês, uma referência ao tema da loja que vende produtos minimalistas sem enfeites. Além de móveis, roupas, eletrodomésticos e papelaria, eles também oferecem uma seleção em constante expansão de alimentos e bebidas, e as mais novas novidades são quatro variedades de carne de origem vegetal.

Trata-se de uma série de pratos de carne de soja que não requerem refrigeração ou hidratação. Em outras palavras, podem ser armazenados em temperatura ambiente e não ocupam espaço na sua geladeira!

O movimento está em sincronia com uma consciência crescente de se adequar às dietas vegetarianas e veganas no Japão. E embora o lançamento seja um pouco tardio, acabam por sair na frente devido aos diferenciais supracitados.

A linha oferece quatro tipos de carne de soja que ficam praticamente prontas para servir como estão ou para misturar com suas receitas preferidas.

Primeiramente temos o Hambúrguer de Carne de Soja e as Almôndegas de Carne de Soja que estão praticamente prontos para servir. Tudo o que você precisa fazer é adicionar os molhos ou os temperos que desejar.


Leia também


Carne de soja moída e carne de soja em fatias finas:

Mapo Tofu feito com a carne moída de soja

Embora venham em embalagens de plástico (veja abaixo), nenhuma parte da carne de soja é desidratada. Por isso, ela pode ir direto para o estômago ou para a panela. Isto certamente a torna muito prática para o dia-a-dia.

Os pacotes parecem projetados para caber direitinho no gaveteiro da marca

Todos os quatro tipos de carne vegetal Muji custam 290 ienes (US $ 2,75) e possuem 80g. Eles estão disponíveis aqui na loja online da rede.

Fontes: Grape e SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link