O mistério dos Budas de pedra de Usuki

Usuki é uma pequena cidade localizada perto da costa leste da província de Oita. É famosa pelos Budas de pedra enigmáticos, localizados a 5 quilômetros da cidade.

Usuki também possui um distrito samurai, que mantém uma atmosfera de cidade-castelo do período Edo. Ao longo das ruas pavimentadas com pedras e repletas de lojas, algumas das antigas casas de samurais estão abertas para visitação.

Significado dos Budas de pedra de Usuki

No Japão, a maioria das estátuas de Buda são esculpidas em madeira ou metal. Os efeitos de pedra são notavelmente mais raros.

Após um extenso trabalho de restauração, concluído em 1994, 59 das esculturas foram rotuladas como Tesouros Nacionais do Japão.

Mais duas estátuas foram adicionadas à lista em março de 2017. Eles são os únicos Budas de pedra que receberam essa honra.

Antes de mais nada, embora a história e a razão por trás da existência dessas estátuas não sejam claras, acredita-se que elas foram esculpidas entre os séculos XII e XIV. Alguns dos Budas de pedra são esculpidos diretamente nos penhascos da cidade, outros são feitos de rocha vulcânica mole retirada do monte Aso.


Leia mais:


Visitando os Budas de pedra de Usuki

Os Budas são agrupados em quatro locais, cada um a uma curta caminhada um do outro. Todo o circuito leva cerca de 30 minutos para ser concluído em um caminho pavimentado.

  • Hoki 1st Cluster: grupo de 20 estátuas
  • Hoki 2st Cluster: grupo de 12 estátuas
  • SAN-NO-SAN SEKIBUTSU: 3 estátuas, consistindo em um Buda maior acompanhado por 2 menores
  • FURUZONO-SEKIBUTSU: 13 estátuas.

Além disso, em outra parte do complexo, pode-se ver um templo, uma seleção de Budas de pedra esculpidos em rochas individuais e estátuas representando os mestres sacerdotes que esculpiram alguns dos Budas. Há também um Campo de  Lótus, bem como um Poço de Beleza localizado nas proximidades.

Como chegar aos Budas de pedra de Usuki

Se você visitar os Budas de pedra de Usuki, pegue o Nippo Outbound Express Train da estação JR Beppu por 40 minutos ou da estação JR Oita por 30 minutos, saindo da estação JR Usuki.

Da estação JR Usuki, há um ônibus que vai para a parada de ônibus Usuki Stone Buddhas. Também é possível pegar um táxi.

Nome do Local: Usuki Stone Buddhas

Endereço: 804-1 Oaza Fukata, cidade de Usuki, prefeitura de Oita

Horário de funcionamento: aberto o ano todo (abril a setembro: 06h-19h, outubro a março: 06h-18h)

Taxa de emissão: Adultos (a partir de 15 anos) 540 ienes, Crianças (6 a 14 anos) 260 ienes.

Fonte: fun-japan.jp

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link