Sabia que protetores solares e hidratantes do Japão são os melhores do mundo?

Os protetores solares e hidratantes do Japão tem ganho cada dia mais reconhecimento. Isso tem acontecido porque eles são muito bons por conta de uma preocupação constante na sociedade japonesa: o cuidado com a pele.

Assim, esses produtos que são desenvolvidos no país atendem a um rigoroso mercado. Até mesmo o hidratante, bem como o protetor solar, mais simples poderá ser de qualidade superior a muitos que são caros em outros países.

Portanto, aprenda aqui um pouco mais sobre a preocupação dos japoneses com a pele e como esses cremes podem te ajudar.

Os protetores solares e hidratantes do Japão

As japonesas são mulheres conhecidas no mundo inteiro por conta de sua pele que tende a ser muito macia e lisa. Isso acontece por uma série de cuidados que elas possuem. Dessa maneira, essa indústria sempre recebeu muitos incentivos para se aprimorar cada vez mais.

Além disso, o verão japonês é conhecido pelas suas altas temperaturas e também por seu sol escaldante. Para sobreviver a esse sol sem danificar a pele, é fundamental um protetor solar que seja de qualidade. No inverno, o sol também pode causar danos à pele, principalmente quando refletido na neve.

Assim ao misturar o cuidado com a saúde com um cuidado com a beleza, a indústria japonesa de cosméticos avançou muito. E hoje, não são somente as mulheres que gostam desses cremes, mas muitos homens já entende que usar protetores solares e hidratantes é um hábito saudável e que deve ser cultivado.

Protetor solar, fundamental para todo japonês

Os protetores solares possuem os mais variados tipos. Com facilidade é possível encontrar o mais adequado para cada pessoa. Você pode achar em spray, cremes ou em gel. Além disso, há variações para cada tipo de uso. Por exemplo, se for fazer uma prática esportiva no sol, há um protetor solar adequado para que ele não saia quando você começar a transpirar.

Os protetores solares de maneira em geral no Japão costumam a ser tão eficientes que depois é até mesmo necessário usar um removedor de maquiagem para tirar ao final do dia e não acabar tendo acne no rosto.

Os japoneses costumam a andar com os protetores em suas bolsas e sempre que podem passam ele. E não passam somente no rosto, mas também nas mãos e outras partes do corpo que possam estar mais expostas ao sol. Isso garante também que se tenha uma menor incidência de câncer de pele.


Leia também:


Os hidratantes do Japão, a garantia de estar com a pele sempre bonita

Como dito anteriormente, as japonesas são obcecadas pelos cuidados com a pele. E os hidratantes tornaram-se somente mais um desses acessórios para o cuidado diário.

Por conta disso, são de uma qualidade incrível. As mulheres normalmente passam eles a todo momento, principalmente nas mãos. Os homens também já possuem o costume de ter um pequeno frasco em suas bolsas para usar.

Esses são hábitos que tornam os japoneses ainda mais saudáveis.

Não deixe de comprar os protetores solares e hidratantes do Japão

Infelizmente, para comprarmos esses produtos com facilidade, é só quando alguém vai ao país e traz para você. Eles ainda não são importados. E, mesmo se fossem, os valores seriam muito altos por conta de impostos.

Assim, se tiver a oportunidade de ir ao Japão ou se conhecer um amigo que está indo, não deixe de comprar um hidratante ou um protetor. Eles não são tão caros e a qualidade surpreende qualquer um!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link