Saiba como são e se valem a pena os mercados por atacado no Japão

Os mercados por atacado no Japão podem ser uma ótima possibilidade para quem está no país e quer economizar. Seja a trabalho, ou até mesmo para uma viagem de turismo, esses tipos de mercados podem ser uma opção para comprar muitas coisa com preços menores.

Assim, conheça nesse artigo algumas opções para você conseguir economizar no Japão indo a um supermercado de venda por atacado.

Mercados por atacado no Japão: uma economia para quem quer fazer a compra do mês

Uma coisa é fato a respeito do Japão, é muito fácil achar um konbini (loja de conveniência) em que você poderá comprar uma série de coisas para não ter de enfrentar uma ida ao mercado. Entretanto, eles não são tão em conta, valem mais a pena para comprar uma ou outra coisa.

Se alguém que está no Japão, com pretensões de economizar, for todos os dias ao konbini, pode ter certeza que acabará tendo problemas para fechar suas contas.

Sendo assim, o melhor mesmo é encarar uma boa ida ao mercado. Apesar de não ser tão comum entre os japoneses fazerem a compra do mês, os brasileiros já estão adaptados a essa realidade. Portanto, vale a pena ir a um desses mercados atacados e comprar, por exemplo, sabão em pó em alta quantidade.

No final das contas, o valor saíra bem menor do que ir constantemente a um mercado pequeno para comprar esse item. Além disso, também é possível comprar nesses mercados uma variedade de produtos. Até mesmo legumes em alta quantidade é possível de ser encontrado.

Em algumas redes de atacados, há uma série de produtos que são importados. Assim, você também terá a oportunidade de experimentar itens de outros lugares do planeta pagando por um valor não muito alto.

Costco a rede mais famosa de mercados por atacado no Japão

Com certeza, a rede Cotsco é a maior quando se fala em mercados por atacado no Japão. Essa rede é americana e, por conta disso, consegue levar ao Japão uma série de produtos importados.

Assim, além de ter os tradicionais produtos do país, é possível encontrar outros itens por ali. Este mercado é um dos favoritos dos brasileiros que residem no Japão.

Ali é uma grande possiblidade de fazer economias com as compras do mês!

Veja no vídeo a seguir como é um mercado desses no Japão:


Leia também:


Dicas para economizar nos mercados por atacado no Japão

Vale lembrar que os mercados atacados, assim como no Brasil, só vendem em altos volumes e, a depender de quanto tempo será a sua estadia no país, pode não valer a pena.  Mas, se você estiver com muitas pessoas ou mesmo se estiver morando no Japão, não deixe de ir a um desses mercados!

Além disso, esses mercados não estão presentes em todas as cidades. Sendo assim, pode ser que algumas vezes será necessário se deslocar até algum lugar com um carro só para fazer as compras. Portanto, não deixe de avaliar se por conta desse descolamento realmente vale a pena para você.

Tenha atenção também para os mercados que necessitam de cartões próprios, pois sem eles você não conseguirá comprar. Por conta disso, sempre pesquise antes de ir a uma dessas lojas.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link