Conheça o Museu Bandai, em Tochigi

Assim que você chega ao Museu Bandai, você entra em um estado de alegria infantil. Do estacionamento, você pode olhar pelas altas paredes de vidro e ver uma enorme escultura de Gundam. Esculturas de bronze de personagens Ultraman se destacam na frente, e mais Gundams e outros modelos estão na porta para cumprimentá-lo. O curto caminho para o balcão de ingressos está repleto de amostras dos tesouros do museu – bonecos de ação, pelúcias e outros brinquedos que o deixam com saudades.

A entrada no museu custa ¥1000 para adultos ou ¥600 para crianças. No balcão encontra-se a brochura em inglês e também a versão em japonês. Não demora muito para se percorrer o museu, talvez cerca de 30 minutos para dar uma boa olhada em tudo. Há várias áreas no museu – um museu Edison, uma ala de brinquedos japoneses, brinquedos do mundo e uma área de hobby.

Na ala de brinquedos japoneses, por exemplo, você pode encontrar uma longa história do entretenimento japonês. Começa com históricos brinquedos de madeira e bonecas kokeshi, e percorre uma sala com todos os tipos de veículos imagináveis. Se você quer um barco, trem, carro ou avião de qualquer época – eles têm.

Em seguida, você entrará em uma sala de “brinquedos de menino” com Gundams, Ultraman, Power Rangers e muito mais. Continuando, você vai encontrar uma torre de Transformers e brinquedos de muitos animes queridos. A próxima sala é para “brinquedos de meninas”, que apresenta com destaque uma exibição de todas as Sailor Scouts e suas armas. Claro, uma parede inteira é dedicada à Hello Kitty e ao império Sanrio.


Leia também


A área de hobby também é interessante, contendo grandes modelos de Gundams e outros mechas. Alguns modelos ficam ao lado de placas autografadas de diretores ou produtores. Obras-primas de Star Wars e Lego também aparecem neste local.

O museu Edison mostra a vida de Thomas Edison e suas invenções. Existem algumas áreas interativas e modelos também. Toda a sinalização é em japonês, no entanto. Do lado de fora desta sala, há uma interessante exposição sobre a história da energia a vapor.

A parte mais atraente do museu é obviamente o corpo gigante do Gundam, situado no meio da sala principal. O gigante é cercado por modelos menores do Gundam, e contra a parede há alguns cockpits. Você pode até entrar em um dos cockpits e brincar com todas as alavancas e botões que seu coração desejar.

Embora não demore muito para percorrer todo o museu, é realmente um banquete para os olhos. Ver todos os diferentes brinquedos, familiares ou não, desperta o desejo de brincar. Abrace sua criança interior e dê um passeio pelo país das maravilhas dos brinquedos.

Como chegar ao Museu Bandai

O museu está aberto das 10h00 às 16h30. A última entrada é às 16h.

3 Chome-6-20 Omochanomachi, Mibu, Shimotsuga District, Tochigi 321-0202, Japão

De carro, o acesso ao museu pode ser feito de Gunma, pegando a saída Mibu da Tohoku Expressway. De Utsunomiya, são 30 minutos de carro pela Rota 2.

Fonte: Japan Travel

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link