Vimos várias vezes como a Nintendo se esforçou para ajudar seus fãs. Desde o envio de novos sistemas DS depois que quebraram, até “Tio Miyamoto” substituir cartuchos NES quebrados, há muitas histórias da bondade da Nintendo.
A história de Hibiki
Uma história recente apareceu online e tocou nossos corações de uma maneira diferente. O usuário japonês do Twitter @kentarock1020 postou recentemente a carta que seu filho (que é cego) enviou para Nintendo.
Seu filho não pediu substituições nem nada. Em vez disso, ele apenas tinha uma mensagem simples e bonita.
“Meu filho Hibiki é cego e completou perfeitamente todos os jogos da série Rhythm Tengoku, os únicos jogos que ele pode jogar. Ele enviou uma carta à Nintendo e eles responderam! O envio de uma correspondência tão sincera para apenas uma pessoa é um serviço ao cliente verdadeiramente divino. Nintendo, estamos aguardando ansiosamente o próximo capítulo da série!”.
Para aqueles que não estão familiarizados com a série Rhythm Tengoku, aqui está um vídeo mostrando alguns jogos de Minna no Rhythm Tengoku (Rhythm Heaven Fever) no Wii:
Hibiki foi diagnosticado com retinoblastoma em ambos os olhos com a idade de um ano e meio. Como resultado das cirurgias para salvar sua vida, ele está completamente cego desde os dois anos.
Mas isso não o impediu de seguir uma de suas paixões: videogames. Como Hibiki não pode ver, o número de jogos que ele pode jogar é limitado, mas a série Rhythm Tengoku não requer visão, e ele queria dizer exatamente isso aos seus criadores.
Leia mais:
- 7 maneiras de aproveitar Tóquio em um dia chuvoso
- Criança pergunta se Papai Noel existe, e recebe uma linda resposta
- Como as pensões diminuem, japoneses optam por prolongar o emprego
A carta de Hibiki e a resposta da Nintendo
Caro Nintendo,
Olá. Meu nome é Hibiki Sakai, e estou na quinta série. Sou cego, mas sempre quis jogar videogame como todo mundo. O único jogo que posso jogar é Rhythm Tengoku. É o único jogo que posso desfrutar junto com outras pessoas e nunca perco nele. Tive pontuações perfeitas em todas as versões do Game Boy Advance, Nintendo Ds, Wii e 3DS também.
Então, eu realmente quero que você faça mais jogos Rhythm Tengoku. E está perfeitamente bem se você torná-los um pouco mais difíceis também!
Acho que há muitas outras criança com deficiência visual que querem jogar videogame, mas não conseguem. Então, eu adoraria que você desenvolvesse mais jogos para pessoas com deficiência para se divertirem jogando com outras pessoas.
Sempre vou te apoiar Nintendo!
De Hibiki Sakai
Eu não sei sobre você, mas depois de ler isso, pude sentir meu coração derreter. Como alguém cuja infância foi definida por videogames, para Hibiki querer ter a mesma experiência, mas não ser capaz, é de partir o coração. Mas o fato de ele ser capaz de encontrar jogos que ele pudesse jogar, amar e dominar completamente é inspirador.
A Nintendo também deve ter se sentido da mesma forma, já que oito dias depois uma resposta chegou pelo correio.
Chegou em braile para Hibiki:
E uma versão impressa para seus pais:
Muito obrigada por nos enviar aqui na Nintendo a sua carta comovente.
Ficamos muito felizes em saber que você aperfeiçoou e gostou do Rhythm Tengoku Gold, do Minna no Rhythm Tengoku e Rhythm Tengoku The Best.
Encaminhamos sua carta ao departamento de desenvolvimento da Nintendo. Queremos continuar a fazer jogos que todos possam se divertir jogando, então, obrigado pelo seu apoio.
Assim como o pai de Hibiki disse no tweet, para a Nintendo ler e enviar uma resposta personalizada a uma única carta de um fã mostra o quanto eles valorizam cada um deles. Ele espera que a carta de seu filho mude a mente da Nintendo para lançar um jogo que eles não planejavam antes.
E enquanto espera por novos lançamentos, Hibiki se mantém ocupado. Ele é talentoso não apenas em jogos musicais, mas também em tocar bateria. Você pode ver um vídeo dele mostrando suas habilidades impressionantes aqui:
O pai disse que seu filho passando por uma cirurgia não passava de “dias cheios de dor e lágrimas”, mas ver Hibiki perseverar o ensinou que “não é ter uma deficiência que causa tristeza… mas deixar a deficiência te segurar que causa isso”.
Fonte: soranews24.com