A lenda de Sakura: uma verdadeira história de amor

A lenda de Sakura se passa há centenas de anos no antigo Japão, e nos conta uma história de amor…vamos conhecê-la?

A árvore que nunca floresceu

Naquela época, os senhores feudais travaram terríveis batalhas onde muitos humildes lutadores morreram, mergulhando todo o país na tristeza e na desolação. Houve alguns momentos de paz. Uma nova guerra começaria logo após o término de outra.

Apesar de tudo isso, havia uma bela floresta que nem mesmo a guerra poderia atingir. Estava cheia de árvores frondosas que exalavam delicados perfumes e consolavam os atormentados habitantes do Japão antigo.

Não importa quantas guerras tenham ocorrido, nenhum dos exércitos ousou manchar aquela bela floresta.

No entanto, houve uma árvore que nunca floresceu naquela floresta. Embora cheia de vida, seus ramos nunca tiveram flores. Por esse motivo, parecia esguia e seca, como se estivesse morta. Mas não foi. Apenas parecia que não estava destinada a florescer.

Um toque de magia

A árvore estava muito solitária. Os animais que estavam lá não se aproximavam dela com medo de pegar sua estranha maldição.

A grama também não cresceria ao redor pelo mesmo motivo. Sua única companhia era a solidão. A lenda de Sakura conta que uma fada se comoveu ao ver o estado da árvore, apesar de ser jovem.

Uma noite, a fada apareceu ao lado da árvore e, com palavras gentis, disse que queria vê-la linda e radiante. Ela estava disposta a ajudar.

Assim, ela usaria seus poderes para lançar um feitiço que duraria 20 anos. Durante esse tempo, a árvore seria capaz de sentir o que o coração humano sente. Talvez assim fosse feliz e se sentisse pronto para florescer novamente.

A fada disse à árvore que, graças ao feitiço, ela poderia se transformar em planta e em ser humano sempre que quisesse. No entanto, se não fosse capaz de recuperar sua vitalidade e brilho após esses 20 anos, morreria imediatamente.


Leia mais:


Conhecendo Sakura

Tal como disse a fada, a árvore viu que poderia transformar-se em ser humano e em planta quando quisesse. Ele tentou permanecer como um ser humano por um longo tempo para ver se as emoções humanas o ajudavam a florescer.

No entanto, ficou totalmente desapontada no início. Por mais que olhasse ao redor, tudo o que via era guerra e ódio. Depois disso, voltou a ser planta.

A lenda de Sakura conta que muitos anos se passaram e nada mudou. Não importa o que fizesse, a árvore parecia não conseguir encontrar uma maneira de sair daquele estado miserável.

Mas uma tarde ela decidiu se tornar humano.

Então, caminhou até um riacho cristalino onde viu uma bela jovem. O nome dela era Sakura. A árvore ficou muito impressionada com sua beleza e decidiu se aproximar dela.

Sakura foi muito gentil com isso. Para retribuir sua bondade, ajudou-a a levar um pouco de água para sua casa, que ficava ao virar da esquina. Eles tiveram uma conversa animada onde falaram com tristeza sobre as guerras que estavam acontecendo no Japão e os muitos sonhos que eles tiveram.

O amor é milagroso

Quando a garota perguntou seu nome, a árvore disse Yohiro. Eles se tornaram amigos muito próximos. Eles se encontravam para conversar, cantar e ler poemas e histórias incríveis regularmente.

Quanto mais a árvore conhecia Sakura, mais queria estar ao seu lado. Todos os dias contaria os minutos apenas para estar com ela novamente.

A lenda de Sakura conta que Yohiro não aguentou mais e decidiu confessar seu amor por Sakura. Além disso, disse a ela o que realmente era: uma árvore atormentada que logo iria morrer porque não conseguia florescer. Sakura ficou chocada e não disse nada por um tempo.

Mais tempo se passou e os 20 anos estavam para acabar. Yohiro, que voltou a ser uma árvore, ficava mais triste a cada dia que passava.

Uma tarde, quando menos esperava, Sakura apareceu ao lado dele. Ela abraçou a árvore e disse que se sentia da mesma maneira. Ela não queria que morresse.

Naquele momento, a fada apareceu e começou a perguntar a Sakura se ela queria que Yohiro permanecesse humano ou se ela queria se fundir com Yohiro na forma de árvore.

Sakura olhou em volta e se lembrou da guerra. Então, ela escolheu se fundir com Yohiro. E o milagre aconteceu. Os dois se tornaram um e a árvore finalmente floresceu. Seu amor perfuma os campos japoneses desde então.

A lenda de Sakura nos mostra que outra pessoa pode revelar o que há de melhor em nós.

Fonte: exploringyourmind.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link