Fotografias assustadoras de vilas japonesas abandonadas e submersas

Muitas das fotos do fotógrafo Maeyama são dedicadas a imagens sazonais de tirar o fôlego ao redor do Japão, a última delas está causando arrepios na espinha das pessoas. Maeyama postou dois programas arrepiantes, mas assustadoramente bonitos, de uma vila submersa na prefeitura de Okayama, dizendo: “Ao viajar por Okayama, me senti como se tivesse me perdido no mundo de um jogo de terror”, e ele não poderia estar mais certo!

Acontece em Okayama

As fotos bem sincronizadas e tiradas podem fazer você acreditar que Maeyama vagou pelos mundos de Silent Hill ou Resident Evil, mas na verdade são os restos submersos do que já foi conhecido como Okayama Ushimado Green Farm.

Nos anos 90 serviu de aldeia de pensões e de lazer com chalés, campos de ténis, driving range, etc., mas depois de ter sido abandonada foi inundada com a paragem dos sistemas de esgotos.

Hoje, as casas da fazenda permanecem intactas, embora dilapidadas e aparentemente saindo de águas turvas.

Frequentemente, eles são objeto do que é conhecido como “haikyo”, a palavra japonesa para “ruínas”, que se refere ao hobby de procurar e explorar áreas abandonadas e às vezes supostamente assombradas que tornam a fotografia deslumbrante.


Leia mais:


Variedade de fotos de Maeyama

Maeyama tem muitas fotos que não são tão arrepiantes, no entanto. Seu currículo de fotos panorâmicas cobre tudo, desde penhascos majestosos, uma estação de trem à beira-mar que supostamente inspirou Spirited Away do Studio Ghibli, e vibrantes folhas de outono japonesas.

Fonte: grapee.jp

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link