Inakadate: Esta vila rural japonesa cultiva uma arte épica em arroz

A cidade japonesa de Inakadate se tornou famosa por sua arte com arroz (chamada Arte Tanbo em japonês) realizada do início de junho a outubro.

A arte do alimento em casca é o uso de um arroz em casca como uma tela gigantesca, plantando diferentes variedades de diferentes proporções. Diz-se que a arte dos arrozais se originou na cidade de Inakadate, na província de Aomori.

Os designs mudam a cada ano e incluem temas como Star Wars e Roman Holiday. O que há na arte do arroz em casca de Inakadate que atrai visitantes de todo o mundo?

O que é arte em arrozal?

A arte do arroz em casca, ou Tanbo Art, é a criação de imagens e letras feitas com o plantio de diferentes cores de arroz.

A Vila Inakadate no Japão, localizada no meio da Prefeitura de Aomori, foi o primeiro lugar a criar a arte e, atualmente, há dois locais na vila dedicados a esse propósito.

Ele começou originalmente como uma forma de promover a marca local Tsugaru Otome. Tudo começou em 1993, quando o pessoal do escritório da aldeia teve a ideia de que seria interessante não apenas experimentar o cultivo, como o plantio e a colheita do arroz, mas também criar fotos com três tipos de arroz de cores diferentes.


Leia mais:


Como a arte é formada?

No início, eles usavam três tipos diferentes de arroz com três cores diferentes.

Hoje, no entanto, eles usam 13 tipos de arroz, tendo 7 cores diferentes que criam uma representação mais realista das pessoas, suas expressões, suas roupas e outras coisas.

O design muda a cada ano com a ajuda do professor de arte da escola da vila. Ele é desenhado em perspectiva para que a imagem não seja distorcida quando vista de um deck de observação.

Uma vez que o projeto foi decidido, as variedades de arroz a serem plantadas são selecionadas e um projeto é feito. As posições que servirão de balizamento para o plantio das mudas são determinadas e, a seguir, marcadas por estacas seguindo a planta concluída.

Feito isso, começa o plantio das mudas. Assim que as plantas de arroz amadurecem, a arte do arroz em casca está concluída. O que é incrível é que todo esse trabalho é feito manualmente pelos moradores.

Onde você pode ver?

Existem dois locais de arte em arroz em casca na vila de Inakadate. Você pode ver a 1ª arte do arroz em casca do Inakadate Village Observatory (1º local) e a 2ª arte do arroz em casca do Yayoi no Sato Observatory (2º local).

O primeiro local, Inakadate Village Observatory, está localizado dentro do Gabinete do Governo da Vila de Inakadate e o campo pode ser visto do deck de observação no 4º andar e da torre do castelo no 6º andar.

Os ingressos para o deck de observação são vendidos na entrada do deck de observação no primeiro andar, e os ingressos para a torre do castelo são vendidos no quarto andar (a vista apenas da torre do castelo não é possível).

 

Fonte: livejapan.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link