As lindas fotos de um pai, de sua filha crescendo no templo de Nara

A maior atração turística em Nara é o Parque Nara, com seus rebanhos de cervos soltos e edifícios históricos adjacentes. Mas os pontos de interesse da prefeitura não se limitam à cidade de Nara, e vale a pena se aventurar fora da capital da província para ver o Templo Hasedera, na cidade de Sakurai.

Templo de Nara

Situado a meio caminho de uma montanha, subir a escada coberta até o topo irá recompensá-lo com uma bela vista de um deck de observação, e foi lá que o usuário japonês do Twitter e entusiasta da fotografia @shingo_camera tirou a foto acima de sua filha como ela oferece uma oração contra um pano de fundo de folhas de outono vermelhas.

No entanto, a beleza total de Hasedera não é algo que pode ser transmitido em apenas uma viagem.

Também é conhecido como “o templo das flores”, e cada estação oferece um cenário único e encantador. Então @shingo_camera acabou fazendo outra viagem para Hasedera com sua filha, desta vez no verão, quando as folhas das árvores eram de um tom verde vibrante.

Você pode notar que a filha de @shingo_camera é mais alta na segunda cena do que na primeira. Isso porque eles fazem parte de uma série que ele assumiu ao longo de cerca de cinco anos, com a garota parada no mesmo lugar, e com a mesma pose, todas as vezes.


Leia mais:


Amor de um pai

Veja abaixo as outras duas fotos que o pai tirou revelando o crescimento de sua filha.

A foto da primavera, com flores de cerejeira sakura nos galhos…

Na primeira foto, ela ainda tem apenas seis anos, mas quando chegamos ao inverno, ela está com 10 anos. “Vendo sua silhueta crescer, fica claro como ela ficou maior”, diz @shingo_camera. “Olhar para todos juntos assim, traz de volta tantas memórias.”

Registrando o amor pela filha

A sensação palpável da passagem do tempo é ainda mais comovente considerando que Hasedera em Nara foi fundada há mais de 1.300 anos, no ano de 686, e as fotos profundamente comoventes da visão do pai enquanto a menina crescia produziram comentários como :

“Isso é lindo de muitas maneiras.”

“Tirar fotos no mesmo lugar como este realmente faz você sentir como o passado flui para o presente e o presente para o futuro.”

“Tenho um filho de dois anos e olhar fotos como esta me lembra de valorizar o tempo que terei com ele e o quanto terei de vê-lo crescer e se tornar um adulto.”

“Eu acho que você deveria continuar tirando fotos de sua filha assim enquanto ela cresce.”

Sobre o último comentário, @shingo_camera diz que ele terminou com esta série, agora que todas as quatro temporadas foram contadas.

Mas, como fotógrafo habilidoso e pai amoroso, ele já tem outra idéia para quatro fotos alinhada. Seu plano é tirar uma das fotos quando sua filha entrar no ensino médio, a segunda quando ela estiver no ensino médio, a terceira quando ela estiver vestindo seu quimono no Dia da Maioridade e se tornar uma adulta legal, e a quarta se e quando ela está grávida de seu primeiro filho.

“Isso ainda está muito longe”, diz ele sobre os marcos, “mas espero que gostem de olhar as fotos quando estiverem prontas”, diz ele, e nesse interim ele tem um registro visual adorável de sua infância para relembrar.

Fonte: soranews24.com

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link