Bonsais mais antigos do Japão nesta exposição na Prefeitura de Shiga

Visite Keiunkan da província de Shiga em qualquer época do ano e você certamente verá uma das melhores coleções de bonsais do Japão. No entanto, é melhor visitar o local no início do ano, durante a Exposição de Bonsai da Ameixa Nagahama, quando todas as 300 árvores estão em plena floração.

Aniversário da exposição

A partir de 1952, a Exposição de Bonsai Nagahama Plum Tree irá comemorar seu 70º aniversário este ano. Por ser a maior e mais antiga exposição de bonsai de ameixa do Japão, visitar o evento se tornou uma tradição da primavera em Kansai.

Durante o evento, aproximadamente 90 das 300 ameixeiras de Keiunkan estarão em exibição a qualquer momento, de acordo com seus períodos de floração individuais.

A exposição é bem conhecida por exibir árvores antigas que chegam aos 400 anos de idade e também o que pode ser incomumente grande para espécimes de bonsai, com alguns excedendo 3m de altura.

A sala de tatame, que foi construída durante a era Meiji, está repleta de fileiras de ameixeiras bonsai e é particularmente popular entre os visitantes durante o evento.

Como você pode imaginar, com tantas árvores em flor, o perfume das flores de ameixa espalha-se por todo o edifício e diz-se que acalma o coração de todos os visitantes.


Leia mais:


Vida selvagem ao lado do bonsai

Como este ano marca o 70º aniversário do evento, ele foi aprimorado e irá colaborar com ‘Daisen-to Wakasa’ da Prefeitura de Tottori – um guarda-chuva iluminado popular no instagram – e uma equipe de projeto da Universidade de Arte e Design de Kyoto.

A equipe de arte da universidade será liderada pelo artista cortador de papel Tetsuhei Hayakawa para criar um habitat cortado em papel ‘Bonsai no Mori’, onde a vida selvagem pode ser vista coexistindo ao lado de bonsai.

Exposição de Bonsai Nagahama Plum Tree 2021

Datas: 9 de janeiro – 10 de março de 2021Horário: 09h00 – 17h00

O horário de funcionamento é extendido até às 20h30 nas noites de iluminação. (última admissão 30 minutos antes do fechamento)

Local: Keiunkan, Minatocho, cidade de Nagahama. Localizado a 3 minutos a pé da estação JR Nagahama.

Adultos: 800 ienes
Ensino médio e inferior: 400 ienes

Mantenha-se atualizado com o evento, descubra quais árvores estão atualmente em exibição e quando as iluminações noturnas estarão acontecendo, conferindo a Nagahama Plum Tree Bonsai Exhibition 2021.

Fonte: grapee.jp

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link