O significado de alguns animais para os japoneses

Animais simbólicos japoneses são uma parte enorme e importante da cultura japonesa, com inclusão em esculturas tradicionais, gravuras e muito mais. Vamos revelar os símbolos espirituais japoneses de uma variedade de animais japoneses, incluindo alguns animais do folclore japonês, com os quais você pode ou não estar familiarizado.

Borboletas

O Japão percebe que a borboleta é uma “alma dos vivos e dos mortos”, como resultado da crença popular de que os espíritos dos mortos assumem a forma de uma borboleta quando em sua jornada para o outro mundo e a vida eterna.

A borboleta também é frequentemente usada como um símbolo para as meninas quando elas abrem as asas e emergem como mulheres, além de simbolizar alegria e longevidade.

Além disso, se um símbolo contém duas borboletas dançando em volta uma da outra, é um símbolo de felicidade conjugal.

Carpa

‘Koi’ significa ‘carpa’ em japonês, e este peixe é um símbolo de perseverança devido à tendência do peixe de nadar contra a corrente e resistir ao fluxo de água.

Koi Carp também simboliza fidelidade e casamento no Japão. Um desenho de carpas nadando contra corredeiras simboliza o Festival do Dia das Crianças em 5 de maio. Isso serve para inspirar as crianças a trabalhar duro para ter sucesso.

Tsuru

O tsuru representa boa fortuna e longevidade. Como um dos animais do folclore japonês, o simbolismo por trás desses animais vem do próprio folclore, pois se acreditava que ele vivia por 1.000 anos.

Também está intimamente associado ao Ano Novo Japonês e às cerimônias de casamento, devido ao fato desses animais serem monogâmicos. Por causa disso, a imagem às vezes é tecida em lindos quimonos de casamento!

Sapos

Entre os símbolos espirituais japoneses populares estão as rãs. Existem muitas espécies de rãs no Japão como resultado da inundação dos campos de arroz na agricultura japonesa. Essas criaturas são frequentemente usadas em poesia e arte, e às vezes são carregadas por viajantes para garantir que voltem para casa em segurança de suas viagens.

A palavra “sapo” em japonês significa “retorno”, e é por isso que o sapo é considerado um animal japonês de sorte e visto como boa sorte quando as coisas voltam.


Leia mais:


Tartaruga

A palavra japonesa para tartaruga é kame, e os japoneses acreditam que a tartaruga é um símbolo de sabedoria, sorte, proteção e longevidade; longevidade devido à sua longa vida útil e movimentos lentos.

A tartaruga é mágica e une o céu e a terra, com seu casco representando o céu e seu lado inferior quadrado representando a terra.

Muitos desta lista de animais simbólicos japoneses são reproduzidos em estátuas, talismãs e mascotes, e geralmente são dados como presentes com base no significado que simbolizam.

Fonte: https://www.thejapaneseshop.co.uk

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link